top of page

Blog Cellpreserve

Quer saber mais sobre Células-Tronco ou exames? 

É normal sentir sede na gravidez?

Atualizado: 13 de ago. de 2020

Não se preocupe. Ter mais vontade de beber água durante a gestação é absolutamente normal. A sede é uma maneira que o corpo encontra para avisar que está necessitando de água. Isso acontece por causa das transformações metabólicas que ocorrem no organismo.


Por isso, é fundamental se hidratar antes mesmo de sentir sede. A recomendação é que você beba mais líquidos nessa fase – de 2 a 3 litros de água por dia, por exemplo. Estar sempre hidratada na gravidez é fundamental para manter um bom volume de líquido amniótico (que protege o bebê na bolsa), entre outros benefícios.


O que beber?


Sucos de frutas, água de coco e chás (exceto os com cafeína) também são boas alternativas para garantir o consumo adequado de líquidos ao longo dos nove meses. Para controlar o ganho de peso, evite as bebidas açucaradas e não abra mão de uma alimentação equilibrada.


Fique atenta!


Se o aumento da sede acontecer de repente e o volume de urina diminuir, ao invés de aumentar, consulte seu médico. Isso pode ser sinal de desidratação ou ainda de problemas mais graves, como a diabete gestacional. O profissional fará os exames necessários para o diagnóstico preciso.


Fonte: Revista Crescer e Gestação Bebê


22.573 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Nipt.png

NIPT

pré-natal

não invasivo

O cuidado com a 
saúde do bebê,
começa na gravidez

parto_chegando_vrt.jpg

Agendamentos
contatos e informações sobre células-tronco e exames.

atende
Selecione uma opção:

Contato recebido.
Em breve você receberá o retorno de nossa equipe.

bottom of page