top of page
Exame de HPV

Cariótipo em Material de Aborto

Em abortos precoces, até a 12ª semana de gestação, podem ocorrer alterações cromossômicas incompatíveis com a vida. As alterações estruturais ou do número de cromossomos, podem ser herdadas dos pais, ocasionando abortos de repetição. Com isso, a investigação da causa através da análise do material genético do feto torna-se muito importante para melhor compreensão do aborto.

 

O exame de cariótipo em material de aborto da Cellpreserve apresenta os seguintes diferenciais:

 

Através da técnica molecular MLPA (Multiplex Ligation Probe-dependent Amplification), pioneira na detecção de alterações genômicas, é possível analisar o valor numérico dos 23 pares cromossômicos, obtendo resultados assertivos em 99% dos casos;

 

Com essa tecnologia, mesmo em materiais de aborto/restos ovulares macerados, as chances de permanecer sem conclusão diagnóstica são reduzidas e não há necessidade do cultivo celular, diferentemente do cariótipo convencional.

Em casos de resultado de feto do sexo feminino normal, é realizada a confirmação para descartar a possibilidade da amostra analisada ser da mãe;

 

Após o agendamento do exame, nosso enfermeiro irá até a residência ou hospital para coletar o sangue da paciente e recolher a amostra proveniente do aborto, tornando opcional a família entregar no laboratório.

bottom of page