Como funciona a coleta de células-tronco

1ª etapa: Coleta

Estamos de prontidão 24 horas por dia, 7 dias por semana, para realizar a coleta do sangue  do cordão umbilical do seu bebê no momento do parto. O processo de coleta é bem simples e rápido. Além disso, é seguro e indolor, tanto para a mãe quanto para o recém-nascido. Vale ressaltar que a coleta não interfere no procedimento do parto, sendo a mesma tanto no parto normal como na cesárea. Após o aviso dos pais que chegou o momento do parto, um enfermeiro da Cellpreserve se deslocará até a maternidade com o material necessário. Caso o médico prefira, ele próprio poderá efetuá-la. Também é coletada uma amostra de sangue da mãe, para a realização de testes sorológicos.

2ª etapa: Transporte

 

Uma vez coletado, o material é levado até o laboratório da Cellpreserve no Rio de Janeiro. O transporte é realizado em recipiente refrigerado, com temperatura controlada rigidamente, o que significa garantia total de conservação do material a ser processado. Para a ANVISA, o tempo limite para armazenamento é de 48h, desde o momento da coleta. Garantimos que o material coletado seja armazenado dentro do tempo estabelecido pela ANVISA, independentemente da região do Brasil onde a coleta seja realizada.

 

3ª etapa: Processamento

 

Quando chega ao laboratório da Cellpreserve, o sangue do cordão umbilical é submetido a múltiplas etapas de processamento para a obtenção do maior número possível de células-tronco. Processamos o sangue do cordão umbilical e placentário em sala estéril, buscando a maior qualidade possível do material criopreservado. Cumprimos à risca os mais rígidos padrões internacionais de qualidade, garantindo assim qualidade microbiológica muito superior ao praticado por outras empresas do segmento.

4ª etapa: Armazenamento

 

Após o processamento, o sangue do cordão umbilical fica armazenado em temperaturas bem baixas, em torno de -196°C. O laboratório conta com tecnologia de ponta, e sistema de monitoramento contínuo pela empresa Air Liquide, líder em criogenia no mundo. Nosso sistema de garantia da qualidade é certificado pela Norma Internacional ISO 9001:2015 pela ABNT, acreditada pelo INMETRO e também pela Organização Nacional de Acreditação. Nossas instalações foram projetadas exclusivamente para ser um banco de células-tronco. Tudo foi pensado para que houvesse o máximo em relação à segurança, praticidade, tecnologia e longevidade na preservação das células-tronco do seu bebê.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO OU ENVIE UM E-MAIL

Cellpreserve - Centro de Biotecnologia

Endereço: Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102 

Tel.: (21) 3431 3700  

(21) 99959-4043

(31) 99614-0355 | (27) 998963453
0800 282 3700 

contato@cellpreserve.com.br

NOVIDADE

Teste de Compatibilidade Familiar

CELLPRESERVE

A Cellpreserve possui certificado do Conselho Federal de Medicina, aprovação da Vigilância Sanitária e importantes certificações nacionais e registro internacional como: ISO 9001, ONA E FDA que conferem maior rigor técnico no tratamento das amostras dos clientes. Clique e confira!

CERTIFICAÇÕES: