site células-tronco

Teste do Pezinho

Esse teste, que deve ser realizado entre o 2º e 5º dia de vida do bebê, tem a finalidade de realizar o diagnóstico precoce de doenças genéticas, metabólicas e infecciosas (nos exames mais completos), que podem comprometer o desenvolvimento do recém-nascido, tais como a Fenilcetonúria, Fibrose Cística e Toxoplasmose.
 

Quanto maior a rapidez na identificação e o início do tratamento das doenças, maior a chance de evitar o desenvolvimento dessas ou a piora do quadro, com maior possibilidade de evitar sequelas nas crianças.
 

​A Cellpreserve oferece diversas opções de Teste do Pezinho, possibilitando a pesquisa de até 100 doenças, através de uma análise mais ampla e utilizando tecnologia de ponta (Espectometria de Massas). São diversos painéis de Triagem Neonatal que avaliam um número superior de doenças.  Entre em contato e agende o teste do seu pequeno! 


Confira nossos painéis

Vamos conversar? Clique aqui e solicite informações por Whatsapp
ou 
envie um e-mail pelo formulário abaixo

Referências:

1 - Manual de Normas Técnicas e Rotinas Operacionais do Programa Nacional de Triagem Neonatal / Ministério da Saúde, Secretaria de Assistência à Saúde, Coordenação- Geral de Atenção Especializada. Brasília: Ministério da Saúde, 2002.

 

2 - https://www.saude.rj.gov.br/noticias/2019/06/ses-realiza-14-mil-testes-do-pezinho-por-mes

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

(21) ​2102-0204  |  (21) 2102-0205  |  (21) 3431-3701                       
 

 

Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102