top of page
topniot.jpg

NIPT

Pré-Natal Não Invasivo | Sem dor, sem risco à gravidez.

Através de uma simples amostra de sangue da mãe, avaliamos o risco de alterações genéticas:

- Síndrome de Down
- Síndromes de Edwards e Patau
- Risco para mais alterações como a Síndrome de Angelman  e DiGeorge
(disponível no exame NIPT PLUS)
- Sexagem fetal (opcional)
- Coletamos em casa

 

 Realize já a partir da
10ª semana 

Obrigado pelo cadastro!
Em breve receberá o nosso contato!

AGENDE SEU EXAME


Central de Atendimento:
(21) 3431-3700  
(21) 99603-4045
(21) 99546-1254

NIPT
 

O NIPT é conhecido por sua alta precisão e segurança, oferecendo resultados confiáveis sem colocar em risco a saúde do bebê ou da mãe. Geralmente, ele pode ser realizado a partir da 10ª semana de gestação. Embora o NIPT seja um teste de triagem e não um diagnóstico definitivo, ele ajuda a identificar gestações que podem necessitar de investigações adicionais.

A Cellpreserve disponibiliza o NIPT em duas versões, entenda cada uma delas:

NIPT Básico e NIPT Plus Panorama®
 

O NIPT Panorama® é uma versão específica do Teste Pré-Natal Não Invasivo oferecido por algumas empresas de diagnóstico genético. Ele utiliza tecnologia avançada para analisar o DNA fetal presente no sangue materno, com o objetivo de identificar o risco de anomalias cromossômicas no feto.
A marca Panorama é conhecida por sua alta precisão e atua há mais de 10 anos no mercado e o único que utiliza a técnica SNP (Sequência de Nucleotídeos Polimórficos) que permite distinguir precisamente o DNA da mãe do DNA do feto. Além de identificar o sexo, o NIPT Panorama® também permite determinar o fator RhD do bebê em gestantes com RhD negativo.
O NIPT Básico Panorama® foca em condições genéticas mais comuns, como as trissomias 21, 18 e 13, que correspondem à Síndrome de Down, Síndrome de Edwards e Síndrome de Patau respectivamente.  
Por outro lado, o NIPT Plus Panorama® expande essa análise ao incluir, além das condições avaliadas no NIPT Básico, a avaliação de 5 microdeleções e microduplicações cromossômicas. Isso proporciona uma visão mais abrangente do perfil genético do bebê.

 

NIPT Básico e NIPT Plus BGI

O teste utiliza a técnica de Sequenciamento de Nova Geração (NGS) para analisar o DNA fetal livre presente no sangue materno, com o objetivo de detectar aneuploidias. A eficácia da técnica depende da fração fetal presente no plasma sanguíneo materno. 
O NIPT Básico BGI é projetado para identificar as anomalias cromossômicas mais comuns. Ele detecta trissomias como a 21, 18 e 13, que correspondem, respectivamente, à Síndrome de Down, Síndrome de Edwards e Síndrome de Patau. Além dessas, o teste também é capaz de identificar trissomias nos cromossomos 9, 16 e 22, ampliando o escopo de detecção para outras condições genéticas significativas.
Por outro lado, o NIPT Plus BGI oferece uma análise ainda mais abrangente. Além de cobrir todas as anomalias cromossômicas detectadas pelo NIPT Básico, o NIPT Plus também identifica 92 microdeleções e microduplicações. 

 

Mulher caucasiano grávida praticando yoga

DIFERENCIAIS 

1

PRECISÃO

Oferecemos sensibilidade maior e menor índice de falsos-positivos para as condições rastreadas.
 

A maior precisão da tecnologia reflete no menor de índice de falsos-positivos , comparado com tecnologias menos sensíveis e precisas.

2

GESTAÇÃO
DE GÊMEOS

O NIPT simples poder ser realizado em gestação gemelar

Com o aprimoramento dessa tecnologia,  gestações gemelares passaram a usufruir dos recursos importantes do exame Nipt.

3

ASSERTIVO

Identificação de gêmeos Idênticos ou Não-Idênticos
 

Saber que uma gestação é de gêmeos não-idênticos reduz a preocupação com a Síndrome de Transfusão Feto-Fetal.  O NIPT oferece sensibilidade e especificidade maior que 99,9% para gêmeos idênticos,.

4

TEMPO

Em quanto tempo o resultado do NIPT fica pronto?

O resultado do NIPT fica pronto em até 17 dias úteis. Você pode realizá-lo já a partir da 10ª semana de gestação.

tabela NIPT.png
bottom of page