site células-tronco

NIPT 
Pré-Natal Não Invasivo

O que é o Exame NIPT?
 

O Teste Pré-Natal não invasivo é um exame realizado através de uma simples amostra de sangue da mãe, que avalia o risco de doenças genéticas, como a Síndrome de Down, além de incluir uma análise opcional da sexagem fetal. Ele determina o risco de doenças genéticas no bebê em desenvolvimento ao medir a quantidade relativa de cromossomos deste presente no sangue materno. A Cellpreserve disponibiliza o NIPT em duas versões, entenda cada uma delas

 

NIPT
 

O objetivo deste exame é rastrear na gestação o alto ou baixo risco do feto ter alterações genéticas que condicionam Síndromes como a de Down, Edwards, Patau e DiGeorge. além de rastrear também o risco para outras doenças. O rastreamento é realizado através de amostra de sangue materno, que para maior comodidade da gestante, é coletado pela Cellpreserve à domicílio.

 

NIPT Plus

O objetivo deste exame é também rastrear na gestação o alto ou baixo risco do feto ter alterações genéticas que condicionam síndromes como a de Down, Edwards, Patau e DiGeorge. A diferença é que este exame também rastreia o risco para 4 outras alterações genéticas igualmente importantes, entre elas a Síndrome de Angelman. O rastreamento também é realizado através de amostra de sangue materno, que para maior comodidade da gestante, é coletado pela Cellpreserve à domicílio.

O que você encontra a mais no NIPT da Cellpreserve

Oferecer sensibilidade maior e menor índice de falsos-positivos para as condições rastreadas

A maior precisão da tecnologia reflete no menor de índice de falsos-positivos , comparado com tecnologias menos sensíveis e precisas.

 

 

O NIPT simples poder ser realizado em gestação gemelar

Com o aprimoramento dessa tecnologia,  gestações gemelares passaram a usufruir dos recursos importantes do exame Nipt.

 

 

Identificação de gêmeos Idênticos ou Não-Idênticos

Ainda que a identificação entre gêmeos idênticos ou não-idênticos possa ser detectada com confiança e de forma precoce na gravidez, estudos mostram que até 19% das gestações de gêmeos idênticos são incorretamente classificadas como gêmeos não-idênticos. Saber que uma gestação é de gêmeos não-idênticos reduz a preocupação com a Síndrome de Transfusão Feto-Fetal.  Este exame oferece sensibilidade e especificidade maior que 99,9% para gêmeos idênticos, a partir da décima semana​ de gestação.

 

Identificação do sexo para cada gêmeo

Exames de sexagem tradicionais não são capazes de oferecer resultados individualizados para cada gêmeo. Somente a tecnologia usada no Nipt da Cellpreserve é capaz de identificar o sexo de cada bebê, no caso de gestação de gêmeos não idênticos.

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e solicite informações por Whatsapp ou preencha o formulário abaixo

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

(21) ​2102-0204  |  (21) 2102-0205  |  (21) 3431-3701                       
 

 

Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102