top of page

Blog Cellpreserve

Quer saber mais sobre Células-Tronco ou exames? 

Quarto de bebê: estilos e dicas


Chegou o momento! A montagem do quarto do bebê. É uma hora mágica, linda, que pode ser extremamente divertida para o casal que sonha grande, com paleta de cores, temas, quais móveis vão comprar… Pera, quanta escolha tem que fazer, né?

De fato são muitos detalhes para planejar e organizar, mas muita calma nessa hora, mamãe. Aqui, vamos conversar sobre os possíveis estilos que você pode seguir para o quarto do bebê e ainda te oferecer algumas dicas para otimizar e tornar esse processo mais prazeroso. Vem com a gente!

Começando pelo básico

Antes de colocar os pés pelas mãos, vamos começar do início! Medidas do quarto. “Mas, isso não é óbvio?” bem… sim e não. Com a expectativa e ansiedade, é normal se deixar levar e ter planos grandiosos, e muitas vezes esses planos não condizem com o espaço que você tem disponível, sabe? É muito importante ter as medidas do espaço escolhido para que você possa fazer adaptações e assim ter o melhor uso possível do cômodo.

Com essas informações em mãos, já pode iniciar o projeto, começando pelo planejamento e visão que você pretende seguir! Ah, você pode tomar a frente do projeto e preparar tudo em família, viu? No entanto, caso seja do seu interesse, também há a possibilidade de contratar um profissional de sua confiança para ajudar nesta empreitada, assim você garante um olhar profissional e mesmo uma forma de aliviar algumas demandas! Bacana né?

Agora, falando sobre móveis: manter em mente que seu bebê não precisará de muita coisa no início da vida pode ajudar muito. É importante que você e seu par estejam alinhados quanto aos móveis que serão usados por vocês, como uma poltrona de amamentação (que também pode ser um apoio para fazer o bebê adormecer), e que façam os planejamentos juntinhos. Falando nisso, vamos pro próximo tópico!

Estilo de quarto - “Como assim estilo de quarto?!”

Pode ficar tranquila, mãe. O estilo do quarto nada mais é do que o norte que vai guiar a escolha de decoração, acessórios e acabamento dos móveis. Parece complicado? Vamos simplificar então.

  • Vintage ou Retrô

Marcada por móveis e decorações de aparência mais antiga ou que lembre as modas passadas que você sempre irá amar, a proposta desse quarto é a nostalgia. A mobília costuma ser de madeira e ter pés palito, cores contrastantes e detalhes em formas geométricas coloridas.

  • Moderno

O quarto democrático! A pegada do estilo moderno é ser prático sem perder a beleza. Toda a mobília é simples, com linhas retas e tem sua função bem estabelecida. Aqui, o que não tem função prática não se cria! E como o quarto é relativamente simples e básico, você tem total liberdade para explorar decorações e paletas de cores!

  • Provençal romântico

“Provençal?” Tente rústico! O estilo provençal romântico traz um ar sofisticado, bem chique mesmo. Seu bebê vai se sentir como realeza nesse ambiente! A tendência desse estilo é marcada por muito trabalho de aparência artesanal e com tons terrosos mesclados de tons claros. Quer deixar ainda mais romântico? Papel de parede floral é a pedida certa.

  • Clássico

O próprio nome já diz tudo: o quarto clássico é atemporal. Móveis mais sinuosos, com acabamentos em curvas, e o principal elemento no quarto é a madeira. É muito comum encontrar esses quartos em tons quentes e aconchegantes, como bege ou amarelo claro. E não é por ser clássico que precisa ser pouco decorado, viu? Aproveite para ornar com quadros, tapetes, cortinas que casem com o ambiente e deixe ele com a sua cara!

Importantíssimo: O estilo não necessariamente precisa ser uma caixinha fechada de ordens corretas que você deve seguir. São propostas que você pode adaptar e utilizar para construir seu próprio cantinho especial.

Importantíssimo 2.0: Você talvez esteja pensando em seguir um tema no quarto do bebê, tipo floresta ou princesa, certo? Pois aqui vai uma dica de ouro! Você não precisa seguir um tema “clássico”, mamãe. Uma cor ou mesmo um sentimento (alegria, aconchego) podem ser um tema para o quartinho. Deixe sua imaginação correr solta!

Medidas e estilo em mãos. Qual o próximo passo?

Especialistas propõem que você organize o quarto seguindo um cronograma baseado nas semanas da sua gestação. A ideia fica mais ou menos assim:

  • Entre 16 e 20 semanas

Esse é o momento de pesquisar suas referências, fazer anotações, tirar aquelas medidas que falamos anteriormente, consultar arquitetos para desenvolvimento de projetos, definir as mudanças necessárias no cômodo que dará lugar ao quarto do bebê.

  • Entre 21 e 27 semanas

Agora é hora de colocar a mão na massa e começar as mudanças complexas: troca de piso, instalação elétrica diferente - caso necessária - e mesmo a pintura do quarto pode ocorrer aqui. Isso tudo vai depender das suas necessidades, claro.

  • Entre 28 e 33 semanas

Chegou a hora de encomendar. “Mas, encomendar o que?” Tudo! Seus móveis - escolhidos levando em consideração seu enxoval, para ter espaço adequado! - e tudo que for personalizado: guirlandas decorativas, bichinhos de pelúcia, toalhas bordadas… Enfim: boas compras!

  • Entre 34 e 36 semanas

Agora os pormenores começam a aparecer, como a instalação do papel de parede (caso você tenha optado por um), organização das roupinhas e objetos do bebê em seus devidos lugares…

  • De 37 semanas ao nascimento

Chegou o momento final: decore o quarto com o que você comprou anteriormente e prepare a mala da maternidade! Ah, não esquece de tirar aquelas fotos lindíssimas para mostrar pra todo mundo o quarto incrível que você montou para seu bebê!!!

Dica G5: Ficou na dúvida sobre quais cores usar no quarto? Preparamos uma seleção de paletas para você se inspirar!











6 visualizações
Nipt.png

NIPT

pré-natal

não invasivo

O cuidado com a 
saúde do bebê,
começa na gravidez

parto_chegando_vrt.jpg

Agendamentos
contatos e informações sobre células-tronco e exames.

atende
Selecione uma opção:

Contato recebido.
Em breve você receberá o retorno de nossa equipe.

bottom of page