top of page

Blog Cellpreserve

Quer saber mais sobre Células-Tronco ou exames? 

Por que é tão importante ler para as crianças?

Atualizado: 13 de out. de 2021


Feliz dia das crianças, mamãe! Que presente você deu para o seu bebê hoje? Optou por um livro? Pode não parecer a escolha mais comum do mundo, mas isso tem mudado bastante recentemente. Muitos pais estão optando por investir cedo no hábito da leitura para os pequenos, pois os benefícios são inúmeros! Vamos conhecer alguns deles?


  • Ajuda no desenvolvimento intelectual e emocional

Sabe quando aquele livro que estamos lendo nos prende de tal forma que suspiramos e ficamos apreensivos pelos personagens como se fosse realidade? Isso se aplica também aos pequenos!


A leitura estimula muito a imaginação e a curiosidade das crianças, além de relaxar e dar prazer por meio da liberação de hormônios! Tendo a atenção deles com a história, é possível ver como eles ficam empolgados ou admirados com o desenrolar do conto. Ao ouvirem as histórias, as crianças também estão compreendendo realidades emocionais internamente: seus sentimentos em relação à ficção os ensinam novas sensações e a compreender que existe mais do que uma única forma de ver o mundo.


A leitura com seu filho ou filha também ajuda no desenvolvimento da linguagem, tanto escrita quanto oral, veja só!


  • Permite que o pequeno se reconheça e se identifique

Da mesma forma que a criança começa a entender outras realidades, ela começa também a se reconhecer e se identificar com essas histórias também. Isso acontece porque durante a leitura, os pequenos são apresentados para várias situações com as quais eles podem se identificar. Não apenas com momentos como a hora do banho mas também situações onde a criança sinta medo ou esteja aflita, a leitura apresenta muito mais que um enredo - um caminho possível para eles entenderem o que estão sentindo e como lidar com aquela informação. Aliando essas leituras com diálogo e suporte da parte dos pais, os aprendizados são potencializados ainda mais!



Desta forma, a leitura introduz a criança num ciclo de aprendizagem e crescimento pessoal. Sua curiosidade é trabalhada, ela compreende novos aspectos sobre si mesma, o que permite maior desenvoltura emocional, que leva a mais curiosidade… Pense num ciclo maravilhoso!


  • Fortalece vínculos e laços sociais

Além de toda uma compreensão maior sobre o mundo e si mesmo, as crianças entram em contato com momentos especiais que vão marcá-las para sempre. Que filho não gosta de passar um tempo com seus pais, apenas brincando, sem trabalhos ou tarefas para desviar a atenção?


Eles podem até não saber expressar em palavras, mas com certeza sabem que aquele momento foi reservado para se dedicarem totalmente a eles!


Além de ser um momento de aprendizado, é um momento de cultivar afeto e carinho. Pense bem: ao longo do dia, você conta histórias durante as refeições, conta histórias para dormir, sobre como o bebê nasceu… Que tal reservar um momento especial para dividir aquele livro infantil que seu pequeno vai amar?


Boa leitura e boa diversão, mamãe!


9 visualizações
Nipt.png

NIPT

pré-natal

não invasivo

O cuidado com a 
saúde do bebê,
começa na gravidez

parto_chegando_vrt.jpg

Agendamentos
contatos e informações sobre células-tronco e exames.

atende
Selecione uma opção:

Contato recebido.
Em breve você receberá o retorno de nossa equipe.

bottom of page