Ideias de fotos para registrar a gravidez
Quem aqui é vaidosa e não perde a chance de fazer uma foto bem bonita na hora certa? Pois então, na gravidez, o poder de uma fotografia é maior ainda, é a chance de eternizar a magia do momento, seja num ensaio clássico ou com ideias menos convencionais.
Esse é um momento extremamente aguardado pelas mamães, e com restrições e cuidados devido à pandemia, uma tendência que cresceu bastante foi o registro das fotos dentro de casa! Cenários do dia-a-dia podem ganhar uma nova cara e trazer um charme especial para seus cliques. Vamos ver algumas ideias para esse momento abaixo?
Progresso da gestação
Sabe quando a gente vê uma foto de antes e depois de alguém ou algum lugar e fica surpresa com as mudanças e a evolução? Pois a ideia é justamente essa!
Fazer o progresso da gestação em fotos pode garantir cliques para se recordar de todos - todos mesmo - os momentos de mudança. A proposta é fazer fotos ao longo da gravidez, no mesmo ambiente e com a mesma roupa, para ver o crescimento da barriga, pode ser feito de forma mensal (9 fotos, uma a cada mês) ou semanal (olha, ao menos 30 fotos você vai ter).
As fotos também podem registrar o crescimento do bebê, com informações do tamanho do pequeno. A criatividade é solta!
Roupinhas no varal
Bem, sabemos que ao comprar o enxoval do bebê é bem importante lavar as roupinhas antes delas serem usadas quando ele nascer. Que tal aproveitar o momento para fazer seus cliques? Se junte com seu parceiro ou parceira para esse momento, aproveite a espuma e divirta-se.
Aproveite para “apresentar” para o bebê as futuras roupinhas!
Participações especiais
Fotos com sua cara metade são certas de serem registradas, certo? Pois aproveite pra chamar outros participantes ilustres: irmãozinhos do bebê, seus pets e mesmo aquela sua planta lindíssima que você apelidou de “Marta”. A composição pode ser ótima mesmo simples, na sala de estar ou no quarto. Você também pode fazer no quintal, caso tenha um disponível! E veja só, essa é a primeira foto em família oficial do bebê, que emoção!!
Timelapse
A ideia é similar ao progresso da gestação, no entanto, ao invés de registrar semanalmente ou mensalmente, você registra momentos isolados onde as diferenças são maiores: O terceiro mês de gestação, o último e uma foto com o bebê recém-nascido.
Isso pode ser feito no quarto do bebê, por exemplo, mostrando a chegada dele no ambiente. E mais! Você pode aproveitar essa ideia para fazer um clique anual com seu bebê e mostrar o crescimento da criança, que tal planejar esse evento?
“O primeiro”
Nada mais comum que fotografar o primeiro brinquedo, a primeira roupinha, o primeiro móvel… Tudo isso pode se tornar um ensaio super criativo! Mostrar a montagem dos primeiros móveis do quartinho, a primeira decoração… Um álbum de primeiros itens para lembrar de como tudo começou!
E aí, você já tem ideia de como fazer seu ensaio fotográfico? Vai usar uma dessas ideias? Conta pra gente!
Comments