top of page

Blog Cellpreserve

Quer saber mais sobre Células-Tronco ou exames? 

Cuidando da pele do bebê no inverno


A gente sabe que vivendo em um estado como o Rio de Janeiro, o inverno pode ser um acontecimento confuso, com dias de sol e calor seguidos de alguns dias de frente fria e temperaturas mais baixas. Ainda sim, é uma época que deixa nossa pele mais ressecada, devido ao clima mais frio e seco.


E claro, além de precisarmos cuidar da nossa pele, esses cuidados se estendem também aos nossos bebês! Mas será que é tudo a mesma coisa ou deve haver algum cuidado especial em relação aos pequenos? Vamos lá descobrir juntas!


  • Cuidado com a temperatura da água do banho

Assim como nos adultos, o cuidado com a pele dos bebês começa no banho. O uso de água quente no banho aumenta o ressecamento da pele do bebê, especialmente se o banho for mais demorado. Não é preciso, no entanto, dar banhos frios! Nessa época, pode-se usar a água em temperaturas mornas e já deixar todos os itens de banho por perto para que seja um pouco mais rapidinho.


Lembre-se também de manter o banheiro num todo mais quentinho durante o banho para evitar choques de temperatura e, na hora de secar o bebê, prefira uma toalha bem fofinha de algodão.

  • Hidratante e pomada para o bebê!

Depois do banho, é hora de mais um pouco de cuidados. Cá entre nós: quem não gosta de um bom hidratante pra deixar a pele gostosa? No caso dos bebês, existem diversas opções apropriadas baseadas na idade do pequeno e nas necessidades da pele dele. A aplicação pode ser feita logo após o banho e mais vezes ao longo do dia, se houver necessidade!


Antes da fralda, tenha em mente que o bumbum do bebê deve estar bem sequinho, com a própria toalha de algodão que foi usada para secá-lo no banho. Evite os lenços umedecidos e produtos com muitos agentes químicos na composição e opte por uma pomada antiassaduras mais hidratante.


  • E a roupinha, como fica?

É mais que normal que as mamães queiram agasalhar seus bebês o máximo que podem em dias mais frios, mas fique atenta a isso, ok? Se o bebê demonstrar desconforto demais ou estiver suando, é um indicativo de que pode ser roupa demais ou está muito calor para ele. Opte por roupinhas mais confortáveis, também de algodão, pois o tecido ajuda a evitar possíveis irritações na pele do neném.


No mais, mantenha-se abraçadinha com seu filho ou filha e divirtam-se brincando dentro de casa, num ambiente bem aconchegante e gostoso!


7 visualizações
Nipt.png

NIPT

pré-natal

não invasivo

O cuidado com a 
saúde do bebê,
começa na gravidez

parto_chegando_vrt.jpg

Agendamentos
contatos e informações sobre células-tronco e exames.

atende
Selecione uma opção:

Contato recebido.
Em breve você receberá o retorno de nossa equipe.

bottom of page