top of page

Blog Cellpreserve

Quer saber mais sobre Células-Tronco ou exames? 

Como planejar seu chá de revelação online?

Atualizado: 1 de jul. de 2021



Com a pandemia ainda fazendo parte da nossa dinâmica diária, os eventos continuam sendo um sonho distante para todos - incluindo as mamães que gostariam de celebrar seu bebê entre familiares e amigos. E, com a necessidade de reinvenção em tempos de distanciamento social, algumas pessoas seguem o lema “o show deve continuar” e organizam sua festa de forma virtual! Assim, todos podem participar com segurança do grande momento de descoberta: o bebê é menino ou menina?


Não sabe por onde começar? Sem problemas! A ideia aqui é te ajudar a organizar a decoração e como fazer sua reunião online, vamos lá? Abra seu aplicativo de anotações no celular e se prepare:


  • Onde será a festa? Você já sabe que será online, mas é importante decidir onde será o encontro virtual, conheça algumas opções abaixo!


  • Zoom: Uma das mais usadas atualmente, sua versão gratuita permite até 100 pessoas na chamada. Um ponto negativo é que as chamadas só podem durar até 40 minutos, então, se sua intenção é fazer uma reunião prolongada, considere outras plataformas.


  • Skype: Aqui já temos chamadas ilimitadas e gratuitas, podendo colocar até 25 pessoas por chamada, e é possível compartilhar telas, enviar fotos e vídeos. Acaba sendo uma opção bem completa para aqueles que farão um chá virtual mais reservado.


  • Google Meets: Comportando até 50 pessoas por chamada sem tempo de duração limitado, o Google Meets conquistou muitas pessoas para seus eventos virtuais, porém lembre-se: o número de pessoas na chamada e o tempo ilimitado são funções temporárias da empresa, liberadas enquanto a pandemia permanecer em alta, sendo necessário acompanhar para saber se você poderá contar com essa configuração do app para sua reunião.


Em qualquer uma das plataformas você pode instalar aplicativos no seu celular ou notebook, e seus convidados deverão fazer o mesmo. Nos casos do Zoom e do Google Meets, é possível usar os aplicativos via navegador de internet, sem a obrigatoriedade de instalar o aplicativo.


  • Como fazer em relação aos presentes?


Atualmente, muitas lojas online oferecem a possibilidade de criar uma lista de presentes virtual para você receber tudo em casa. Outra possibilidade é disponibilizar uma listinha mais simplificada junto do seu convite virtual e o endereço para entrega! Se você não se sentir confortável com essa opção, por conta da dinâmica diferente da sua festa, não se preocupe em fazê-la, ok? No entanto, leve em consideração que muitos dos convidados gostariam de presentear seu bebê.


  • E o convite, já fez?

As opções aqui são diversas, desde o bom o velho DIY (Do It Yourself - faça você mesmo) à contratação de um designer, as possibilidades são inúmeras. Sites como o FestaLab permitem uma criação personalizada e sem complicações para você se sentir a idealizadora dos mínimos detalhes do seu chá de revelação! Uma vez que o convite está pronto, é só enviar por Whatsapp para seus convidados!


Não esqueça de colocar o link da sua chamada de vídeo, a data do evento e os links da sua lista de presentes, caso faça uma!


  • Decoração simplificada? Depende de você!


Escolha o lugar mais confortável e bem iluminado da casa que será o cenário da sua chamada e coloque a mão na massa: arranjos de flores para algo mais romântico e delicado, bandeiras e balões para algo mais festivo e brincalhão, velas e fotos da gravidez para algo mais intimista… Você decide o rumo do seu evento. A paleta de cores também fica por sua conta, ao invés de seguir pelo clássico rosa e azul, que tal escolher suas duas cores mais neutras e mostrar pros seus convidados qual será para menino e para menina? Atualmente, tons de amarelo, verde, laranja, lilás e outras cores fazem parte de muitos chás de revelação


  • Mas… tem espaço pra uma surpresinha pros meus convidados?


Não só têm como deve! Serviços de entrega como Uber Flash e Loggi disponibilizam delivery rápido e eficiente no mesmo dia. É a chance de surpreender os presentes no seu evento online e fazer eles se sentirem tão especiais quanto você. Uma caixinha de petiscos, balõezinhos, caixinhas decorativas, esses detalhes tornam o evento ainda mais especial e memorável! Se você já souber quem será padrinho e madrinha do seu bebê, por que não fazer o convite no evento? Afinal, o dia é sobre o bebê e todos que o amam!


Com sugestões simples porém efetivas, agora você está preparada para um dos seus muitos “grandes dias” por vir, boas preparações e mais ainda, boa festa!


583 visualizações
Nipt.png

NIPT

pré-natal

não invasivo

O cuidado com a 
saúde do bebê,
começa na gravidez

parto_chegando_vrt.jpg

Agendamentos
contatos e informações sobre células-tronco e exames.

atende
Selecione uma opção:

Contato recebido.
Em breve você receberá o retorno de nossa equipe.

bottom of page