Blog Cellpreserve

topomail.png

Cadastre-se e participe da nossa jornada!

Beleza sustentável: produtos veganos na gravidez

Atualizado: Jul 1



Sabemos que a gravidez é um período de muitas mudanças, e junto delas, surgem várias restrições para a futura mamãe, desde o planejamento alimentar, até mesmo processos comuns de rotina de beleza. Tinturas de cabelo e alguns produtos para pele podem não ser recomendados devido a toxinas presentes em ativos desses produtos, que não são danosos para a mamãe, mas afetam diretamente a saúde do pequeno. Sendo assim, é preciso, muitas vezes, repaginar sua bancada de cosméticos por opções mais leves e seguras para a futura mamãe.


Por sorte, o mundo dos cosméticos muda rapidamente e surgem novas fórmulas e propostas, especialmente considerando o aumento do público em um consumo mais consciente: produtos naturais, que não são testados em animais, que tenham formulações veganas e embalagens biodegradáveis. Com a presença de pautas ecológicas cada vez mais presentes no nosso cotidiano e os planejamentos pro futuro do nosso bebê, que tal levarmos em consideração também o planeta que ele irá viver e crescer?


Ao conhecer novas possibilidades de cosméticos, você também estará apresentando formas mais sustentáveis de se cuidar e de cuidar do mundo para seu pequeno após seu nascimento. Vale lembrar, no entanto, que você deve ficar bem atenta aos rótulos dos produtos que comprar, hein!


Conheça algumas possibilidades dentro do âmbito vegano de beleza:


  • Cremes Hidratantes para o corpo


Queridinho entre as gestantes, o hidratante é um grande aliado para aquelas que se preocupam com o surgimento excessivo de estrias, ou mesmo estão com a pele mais seca por alterações hormonais. Formulações veganas são muito interessantes por serem livres de conservantes (que podem ser tóxicos para o bebê), ou mesmo de ativos como cânfora e chumbo, que estão relacionados a problemas de malformação do pequeno. Se jogue em produtos com aloe vera ou óleo de amêndoas em suas formulações!


E mais: algumas marcas podem oferecer cremes hidratantes específicos para a área dos seios, item indispensável para as mamães!


  • Shampoos e Condicionadores sólidos


Tendência que está surgindo no mundo dos tratamentos de cabelo, os shampoos e condicionadores em barra não possuem água em sua produção - matéria prima essa que corresponde a 80% dos produtos na forma líquida! - já sendo um grande aliado do planeta por evitar desperdícios.


Se tratando de uma formulação vegana, você terá ativos naturais, não tóxicos e que poderão tratar do seu cabelo sem afetar a gestação. Algumas formulações servem como tratamentos específicos como anti-caspa, uma excelente possibilidade para grávidas que sofrem com o problema, uma vez que shampoos para tratamento são considerados remédios.


No entanto, cuidado com níveis de óleos essenciais, pois altas concentrações são contra indicadas para grávidas e lactantes, ok?


  • Skincare liberado - com poucas ressalvas


Um assunto que ganhou grande espaço na mídia e nos armários de banheiros no mundo todo: Cuidados com a pele do rosto. São vários passos e possibilidades de tratamentos, e se você gosta de manter seus cuidados em dia, deve seguir uma regra de ouro: Nada de ácidos na pele! Produtos anti idade, anti acne ou clareadores de manchas são ricos em ácidos e não devem ser usados durante a gestação.


Foque no básico: sabonetes líquidos para limpeza do rosto e pescoço, hidratantes potentes e protetor solar. Os tratamentos com ácidos podem aguardar um pouquinho.


  • Filtros solares


A recomendação não é apenas usar, mas sim abusar deles! Fórmulas orgânicas e veganas trazem outros benefícios além da proteção, com possíveis ativos hidratantes e opções que fiquem bem confortáveis na pele. Lembrando que o fator de proteção solar (FPS) deve ser acima de 30, hein!


Marcas como Lola Cosmetics, Relax, B.O.B - Bars Over Bottles e Sallve são grandes conhecidas do público vegano e recomendadas por especialistas e pelos seus públicos fiéis! Cheque em seus sites as propostas das marcas e quais produtos são indicados para você!


Lembre-se de consultar-se também com seu dermatologista e discutir as opções disponíveis.


  • Opções para o bebê!


Algumas marcas já consagradas como Natura e outras mais recentes como Souvie apresentam opções para bebês recém nascidos ou já um pouco maiores. Você pode encontrar sabonetes para corpo todo, óleos corporais, cremes para assaduras, loções… Tudo bem seguro e perfumado pro seu bebê ficar bem cheiroso e protegido, sem agredir o meio ambiente e com menos riscos de possíveis alergias!


E aí, pronta pra arrasar no consumo consciente?


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo