Exame de Risco Genético Cardíaco

Sabe-se que as doenças cardiovasculares podem surgir devido a uma interação entre a genética e os hábitos de vida da pessoa. Os principais fatores de risco são: Hipertensão, Diabetes e Dislipidemia. Além disso, o tabagismo também figura entre os principais fatores de risco para o surgimento de doenças cardiovasculares. Doenças do coração estão entre as principais causas de mortalidades femininas.
 

Risco Cardíaco Genético

Neste exame genético são analisados 12 genes envolvidos entre os quais estão os 4 analisados no  exame Genotrombo. Logo, quem faz o Risco Cardíaco não precisa fazer o Genotrombo e tem informações a mais. A escolha entre um exame ou outro fica a critério do médico dependendo do que está sendo investigado na hiperlipidemia, hipertensão, disfunção endotelial, inflamação dos vasos e no sistema de coagulação, que podem induzir à trombose.

Estudos mostram que o controle dos fatores de risco é a melhor forma de prevenir o aparecimento dessas doenças e, sendo assim, torna-se possível associar e analisar o resultado desse exame e fazer mudanças em seu estilo de vida. De maneira adequada é possível  controlar tais fatores de risco podendo evitar o surgimento dessas doenças.

Entre em contato e saiba mais:

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

(21) ​2102-0204  |  (21) 2102-0205  |  (21) 3431-3701                       
 

 

Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102