top of page

Genofit

O DNA nos resultados físicos

O conceito de que características genéticas estão fortemente associadas ao desempenho físico humano foi amplamente aceito na última década. O desempenho atlético depende de uma combinação de muitos fatores ambientais, como dieta, treinamento físico e fatores socioculturais. Além desses, fatores genéticos apresentam uma forte influência na performance física onde, variantes genéticas chave, impactam significativamente na composição e no metabolismo do corpo humano.

Diveros grupos de pesquisa no mundo estão envolvidos em projetos, como o projeto Athloma e o projeto Atletas do Futuro (desenvolvido por pesquisadores da UNIFESP),  que têm como principal objetivo identificar variantes genéticas que estão relacionadas com alta performance física para identificar potenciais atletas de elite e orientar o treinamento físico desses indivíduos para que desenvolvam o máximo de sua aptidão física, reduzindo o risco de lesões.

No exame Genofit da Cellpreserve são avaliados polimorfismos em 4 genes (AGT, ACE, BDKRB2 e ACTN3-α) envolvidos com a aptidão física. Conhecer os polimorfismos presentes nestes genes é uma ferramenta importante para que médicos, nutricionistas, educadores físicos e outros profissionais da área possam orientar atletas e desportistas a melhorarem seu desempenho físico, alcançando o máximo de seu potencial.

O exame Genofit traz respostas sobre os genes relacionados às seguintes condições

Resposta ao treinamento

de força e resistência

Desempenho físico e obtenção de resultados

Alcance da definição

Alcance do emagrecimento

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

(21) ​2102-0204  |  (21) 2102-0205  |  (21) 3431-3701 (21) 99603-4045 | (21) 99546-1254

 

Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102

bottom of page