Tudo para gestação

Além do armazenamento das células-tronco do sangue do cordão umbilical, realizamos exames que acompanham a família desde o planejamento até o final da gestação. Conheça mais sobre os exames genéticos da Cellpreserve. 

Viva este momento com toda a tranquilidade que a sua família merece.

Sexagem fetal

exame sexagem fetal

Menino ou Menina?

A Cellpreserve sabe o quanto é emocionante para a família esse lindo momento que é a gravidez. E sabemos mais ainda o quanto é gostoso ficar pensando e planejando tudo que está por vir. Sabendo disso e querendo participar com vocês desde as primeiras semanas, a Cellpreserve passa a oferecer o teste de Sexagem Fetal. Este exame, não invasivo, é feito pela amostra de sangue da mãe, não precisa de jejum e de nenhum preparo especial. Retira-se aproximadamente 20ml de sangue da mãe, onde se analisará o DNA do feto, isso mesmo, o DNA do feto no sangue da mãe, podendo determinar com exatidão o sexo do bebê.

Pré-natal não invasivo - NIPT

Exame nipt.jpg

O teste pré-natal não invasivo é um exame de sangue simples que avalia o risco de doenças cromossômicas, como a Síndrome de Down, além de incluir uma análise opcional da sexagem fetal. Ele determina o risco das trissomias fetais comuns ao medir a quantidade relativa de cromossomos no sangue materno. O teste avalia os riscos das trissomias 21 (Síndrome de Down), 18 e 13 no feto, mas não descarta todas as anomalias fetais.​

Hormônio anti-mulleriano

ex.jpgme hormonio antimulleriano

Ter um bebê é um dos eventos mais importantes na vida de uma mulher. Mulheres que estejam considerando engravidar são encorajadas a iniciar logo um planejamento com seus médicos.

As metas deste planejamento são criar um ambiente saudável para o feto e prevenir defeitos congênitos e outros problemas relacionados à gravidez. Deve-se incluir nutrição, vitaminas, peso, exercício, evitar determinadas medicações e álcool, imunizações e aconselhamento genético. Mesmo apesar de muitas mulheres terem gestações normais, sem qualquer planejamento, este pode melhorar as chances de uma gravidez tranquila e um bebê sadio.

Exame RH fetal

exame rh fetal.jpeg

É recomendado que se determine a tipagem sanguínea do bebê ainda durante a gestação, tanto para profilaxia da mãe após a primeira gestação quanto para prognóstico e conduta nas gestações subsequentes.

Oferecemos o exame Rh Fetal, realizado através da análise do DNA fetal circulante no sangue materno, utilizando a técnica de PCR em tempo real.  O exame pode ser realizado a partir da 10ª semana de gestação, período no qual a sensibilidade do teste atinge 99%. A identificação rápida e precisa do RH fetal permite que o tratamento profilático seja realizado o quanto antes, impedindo o desenvolvimento de anticorpos anti-D, sendo uma importante ferramenta no planejamento da gestação.

Teste de compatibilidade familiar

A Cellpreserve, com o intuito de oferecer sempre mais aos seus clientes, agora oferece também a contratação de teste para amostra do bebê e para mais quantas outras pessoas da família desejarem. A finalidade é conhecer a compatibilidade entre o bebê e os outros membros da família. Você pode escolher fazer o teste do bebê e dos seus irmãos, do bebê com os pais ou com os avós. Vai depender do quanto você deseja conhecer a compatibilidade entre  os membros da família.
 

Como funciona

Para fazer o teste na amostra do bebê, iremos retirar uma pequena porção da amostra do sangue de cordão. Para fazer o teste de outros membros da família, mandaremos um enfermeiro coletar um tubinho de sangue de cada pessoa que fará o teste.

Exame de paternidade

exame de paternidade

Teste com finalidade de identificar o vínculo genético entre filhos, suposto pai e/ou suposta mãe através da análise de DNA, responsável pela transmissão dos caracteres hereditários. É possível ser realizado durante a gestação ou após o nascimento em qualquer momento da vida. Durante a gestação, pode ainda ser realizado através de um processo invasivo ou não-invasivo. Para realização do processo invasivo, é coletado material durante a gravidez do sangue do cordão umbilical, do vilo coriônico ou líquido amniótico. Já para a realização através de processo não invasivo, é coletado a partir da décima semana de gestação, apenas sangue materno e o paterno. 

Todos esses exames são realizados com o uso de técnicas biomoleculares de última geração e oferecem alta capacidade de analisar a expressão dos genes. A confiabilidade dos exames é de 99,9%. Em todos os exames, as amostras são identificadas e lacradas na presença dos envolvidos, sendo necessário o preenchimento de um formulário com os dados dos envolvidos e a autorização para realização do teste.

Exame de tipagem sanguínea

tipagem sanguinea

O Ministério da Saúde recomenda que cada cidadão tenha ciência sobre seu tipo sanguíneo e o chamado fator Rh, mas ao contrário dessa recomendação é comum depararmos com pessoas que não têm essas informações básicas que facilitam um atendimento de urgência e emergência. A Cellpreserve possui esse exame, e faz a coleta na sua residência

Cariótipo de material de aborto

Em abortos precoces, até a 12ª semana de gestação, podem ocorrer alterações cromossômicas incompatíveis com a vida. As alterações estruturais ou do número de cromossomos, podem ser herdadas dos pais, ocasionando abortos de repetição. Com isso, a investigação da causa através da análise do material genético do feto torna-se muito importante para melhor compreensão do aborto.

Cellpreserve - Centro de Biotecnologia

Endereço: Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102 

Tel.: (21) 3431 3700  

(21) 99959-4043

(31) 99614-0355 | (27) 998963453
0800 282 3700 

contato@cellpreserve.com.br

NOVIDADE

Teste de Compatibilidade Familiar

CELLPRESERVE

A Cellpreserve possui certificado do Conselho Federal de Medicina, aprovação da Vigilância Sanitária e importantes certificações nacionais e registro internacional como: ISO 9001, ONA E FDA que conferem maior rigor técnico no tratamento das amostras dos clientes. Clique e confira!

CERTIFICAÇÕES: