Exame de HPV por Captura híbrida ou PCR

Existem mais de  100 tipos diferentes de HPV (papilomavírus humano). Os tipos de HPV são divididos em 2 grupos de acordo com o risco de Câncer.

Os números da OMS (Organização Mundial de Saúde), apontam que 25% das mulheres sexualmente ativas estão infectadas por HPV, de baixo ou alto risco. O HPV é responsável por 80% dos casos de câncer do colo do útero. Nos homens a incidência de câncer devido ao HPV é baixa, mas eles podem transmitir esse vírus, às suas parceiras, sexualmente.

A realização deste exame é muito importante como forma de prevenção e/ou diagnóstico precoce, para que o tratamento seja iniciado o quanto antes.

A Cellpreserve realiza dois tipos de exames para HPV:

 

  •  HPV por captura híbrida (alto e baixo risco)

A principal indicação do teste de Captura Híbrida para o HPV está na detecção precoce de lesões induzidas pelo vírus que poderiam levar a formação de um tumor (útero, vagina, vulva, pênis e ânus). Há dois grandes grupos dentre os subtipos que produzem infecções genitais: os HPVs de alto risco e os de baixo risco. Os HPVs de baixo risco (como os tipos 6 e 11) estão associados a 90% das verrugas genitais. Os de alto risco (como os tipos 16, 18, 31 e 45) podem evoluir para câncer de colo de útero e outras regiões do trato genital.

 

  • HPV por PCR (riscos baixo, alto e intermediário / genotipagem)

A detecção precoce do HPV é muito importante na prevenção das neoplasias associadas a esse vírus e decisão de instituição terapêutica. É realizado, inicialmente, o PCR em Tempo Real e análise do perfil de fragmentação por enzimas de restrição (RFLP).

 

Entre em contato no formulário abaixo, e solicite mais informações:

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

(21) ​2102-0204  |  (21) 2102-0205  |  (21) 3431-3701                       
 

 

Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102