topo_ela.jpg
w1_03.png

Em junho a Cellpreserve celebra o Mês de Conscientização da ELA, a esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa, rara e ainda sem cura.

Você sabia que as células-tronco são uma grande esperança de tratamento para cada vez mais pacientes diagnosticados?


 

Mulher confiante

O que é a Esclerose Múltipla?

É uma doença autoimune. As células de defesa atacam as bainhas de mielina que protegem as fibras nervosas do sistema nervoso central. Essas lesões interrompem os sinais nervosos do cérebro para outras partes do corpo, levando ao surgimento de sintomas altamente variáveis, mas que geralmente incluem:

Fadiga

Depressão

Alteração do equilíbrio

Coordenação motora prejudicada

Dores articulares

Disfunção intestinal e da bexiga.


 

Menina triste

Sua causa é desconhecida e os primeiros sintomas começam em pacientes jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos.

Estima-se que cerca de 40 mil brasileiros apresentem a Esclerose Múltipla, informa a a ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla). A doença não tem cura e seu tratamento consiste em atenuar os sintomas e desacelerar a sua progressão.

HOME_CEL.jpg

MAS EXISTE UMA CHANCE

DE TRATAMENTO E ELA ESTÁ

NAS CÉLULAS-TRONCO DO SEU BEBÊ.

Mais precisamente nas células-tronco do seu bebê, que a gente coleta e armazena aqui na Cellpreserve. Em outubro de 2020 a National Multiple Sclerosis Society (EUA) recomendou oficialmente o transplante autólogo de células-tronco para pacientes com Esclerose Múltipla. 

E COMO ISSO É POSSÍVEL?

Terapia Celular

Em 2021 foi iniciado um ensaio clínico (NCT04943289) que planeja tratar a Esclerose Múltipla Progressiva com um remédio derivado do sangue de cordão umbilical (DUOC-01), resultado de mais de 25 anos de pesquisas do grupo utilizando células-tronco de sangue de cordão umbilical em doenças como a ELA.

As pesquisas procuraram identificar as células específicas do sangue do cordão que promovem os danos e a partir dos ensaios clínicos, desenvolver uma terapia celular independente para doenças desmielinizantes, como é o caso da ELA.

Alegre mulher grávida
 FALE COM NOSSAS 
 ESPECIALISTAS

Preencha com seus dados para contato:

Obrigado pelo cadastro!
Em breve receberá o nosso contato!