top of page

Blog Cellpreserve

topomail.png

Cadastre-se e participe da nossa jornada!

Quer saber mais sobre Células-Tronco ou exames? 

Avanços do uso de células-tronco: encontro no Brasil reúne pesquisadores de 15 países


Simpósio realizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, recebe 200 dos melhores pesquisadores do mundo para apresentar os avanços do uso de células-tronco.


O empresário Kleber Lomonaco desconfiou que tinha algo errado quando percebeu que não sentia mais o cheiro dos alimentos. Ele, então, fez exames e descobriu que estava com Doença de Parkinson, uma doença que afeta o sistema nervoso e prejudica os movimentos. Como a doença foi diagnosticada no começo, o tratamento com remédios evitou complicações.

"Com a medicação tomada assim regularmente, direitinho, mais os exercícios, acho que tudo isso contribui para que eu tenha uma vida normal, que ele não me atrapalhe muito", conta. O trabalho com células-tronco da pesquisadora sueca Malin Parmar traz esperança para Kleber e muitos outros pacientes com Parkinson. É que a equipe dela conseguiu substituti células doentes do cérebro por outras novas e saudáveis. Ela explica que quando o Parkinson avança e os remédios vão perdendo o efeito, as pesquisas são importantes para oferecer uma nova resposta. É um jeito de tratar de doenças que, hoje, ainda não têm cura. Por isso, ela diz, há tanta esperança nas células-tronco. As células-tronco têm potencial de recompor tecidos danificados no nosso corpo. Assim, elas auxiliam no tratamento de doenças como Parkinson, Alzheimer, diabetes, câncer e problemas cardíacos. Encontro no Brasil O Simpósio da Sociedade Internacional de Pesquisas com Células-Tronco reúne, neste fim de semana, em Ribeirão Preto (SP), duzentos dos melhores pesquisadores do mundo sobre o assunto. O Centro de Terapia Celular do Hemocentro, em parceria com Hospital das Clínicas e a Universidade de São Paulo (USP), é o pioneiro no Brasil no transplante de medula óssea para o tratamento de um tipo de anemia. Este transplante já é feito de graça em Ribeirão Preto, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O conhecimento trazido agora pelos pesquisadores de outros países vai ajudar a ciência brasileira a vançar nas terapias com células-tronco. A professora Lygia Pereira, que também é conselheira da Sociedade Internacional de Pesquisa com Células-Tronco, explica que o simpósio tem autores de pesquisas que vão desde as teorias iniciais até a aplicação prática das terapias em humanos. "É isso que esses cientistas estão fazendo, que é estudar estas células e ver como transformar elas em, por exemplo, células do pâncreas para tratar diabetes, células do coração para tratar um infarto. Então, é uma área super promissora e a gente trouxe toda essa inteligência mundial para avançar a ciência nessa região", diz. Matéria Original: Jornal Nacional : https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/09/23/encontro-no-brasil-reune-pesquisadores-de-15-paises-para-debater-os-avancos-do-uso-de-celulas-tronco-no-tratamento-de-doencas.ghtml

114 visualizações
Nipt.png

NIPT

pré-natal

não invasivo

O cuidado com a 
saúde do bebê,
começa na gravidez

parto_chegando_vrt.jpg

Agendamentos
contatos e informações sobre células-tronco e exames.

atende
Selecione uma opção:

Contato recebido.
Em breve você receberá o retorno de nossa equipe.

bottom of page