TDAH: O que é?

August 25, 2017

O TDAH é um transtorno que leva a impulsividade, hiperatividade e falta de atenção. Em algumas pessoas, os sintomas se manifestam com intensidade e frequência que atrapalha o desenvolvimento.

Crianças com o transtorno tem menos atividade elétrica e reagem menos a certos estímulos, além de terem partes do cérebro menores que o normal e apresentar dificuldades de regular dopamina e norepinefrina.

Para diagnosticar o TDAH é necessário ter acompanhamento médico (psiquiatra, psicólogo, pediatras e neurologistas especializados na doença) com foco nos sintomas. Nesse caso, não há necessidade de exames laboratoriais.  As manifestações costumam ocorrer até os 7 anos de idade.

Em casos onde o diagnostico é fechado, é necessário o uso de medicamentos controlados. Se o tratamento for feito de forma correta, de acordo coma prescrição médica, raramente causa dependência. Com isso o tratamento poderá ser interrompido rapidamente.

 o TDAH é uma doença que em geral se estabiliza com a chegada à idade adulta, a pessoa para de tomar remédios na grande maioria dos casos.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square