Sinais do trabalho parto e o que fazer quando ele começar?

June 7, 2017

 

Você levanta da cama e lá vem aquele aguaceiro, perna abaixo. Ou então, sente a barriga contrair, em intervalos cada vez menores. Esses são sinais típicos do início do trabalho de parto.

 

Embora não aconteça com todas as gestantes, algumas recebem uma espécie de aviso de que esse momento se aproxima, até 15 dias antes.

 

Enquanto você ainda espera por esse momento e segura a ansiedade, saiba o que fazer na hora H:

A partir da 36ª ou 37ª semana, as gestantes já podem esperar as contrações.  É bom avisar o obstetra desde o início. Elas devem começar com um intervalo de três horas, mas ainda não é trabalho de parto real. Ou seja, quando o tempo entre um espasmo e outro for de três a cinco minutos, é hora de ir para a maternidade. Cada contração dura de 30 a 40 segundos.

 

As contrações provocam dilatação, mas pode acontecer de a barriga da gestante se contrair sem que ela sinta dor, com isso, não sente a dilatação. No trabalho de parto, espera-se que a dilatação evolua 1 cm por hora, até chegar a 10 cm.

 

 Enquanto as contrações estão espaçadas, a mulher pode tomar banho, comer, movimentar-se e até dormir. Não é recomendado caminhar pela cozinha, pode cair por conta da dor. É preciso ir imediatamente para o hospital caso não apresente movimentação do bebê por mais de duas horas ou em caso de sangramento.

 

Na maioria dos casos, a bolsa estoura depois das contrações e da dilatação começarem.

Nos partos prematuros, ela pode se romper antes das contrações. É bom saber que nem sempre ela sofre ruptura, cabendo ao médico rompê-la.

 

A RECEPÇÃO
Ao chegar à maternidade, normalmente, a gestante é recebida por um plantonista e por uma enfermeira obstétrica. Após a avaliação, o médico é contatado.

 

Enquanto espera o grande momento do nascimento do bebe, a mamãe espera no quarto pré-parto até ser encaminhada ao centro obstétrico.

 

Durante a espera são feitos alguns exames como: avaliação dos batimentos cardíacos da gestante, a marcação das contrações e é feito o exame de toque, para checar a dilatação. O procedimento vai sendo repetido conforme o parto se aproxima, além de cardiotocografia e ultrassom. Esses exames que ajudam o médico a verificar o bem-estar do feto no trabalho de parto, quando julgar necessário.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cellpreserve - Centro de Biotecnologia

Endereço: Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102 

Tel.: (21) 3431 3700  

(21) 99959-4043

(31) 99614-0355 | (27) 998963453
0800 282 3700 

contato@cellpreserve.com.br

NOVIDADE

Teste de Compatibilidade Familiar

CELLPRESERVE

A Cellpreserve possui certificado do Conselho Federal de Medicina, aprovação da Vigilância Sanitária e importantes certificações nacionais e registro internacional como: ISO 9001, ONA E FDA que conferem maior rigor técnico no tratamento das amostras dos clientes. Clique e confira!

CERTIFICAÇÕES: