Participação dos pais na amamentação

August 9, 2017

A amamentação é um momento incrível. Embora alguns pais não saibam, o apoio deles nesse momento é fundamental para o sucesso do aleitamento materno. Para estar sempre presente, dando apoio a mamãe é sempre bom buscar informações sobre amamentação antes do nascimento do bebê, estar ciente da importância desse momento, estar sempre perto da mamãe, além de assumir responsabilidades (cuidados com filhos mais velhos e/ou organização da casa), isso da mais segurança e fortalece a relação.

Uma pesquisa feita no Canadá reuniu cerca de 214 casais prestes a ter seu primeiro bebê e os dividiram em dois grupos. No primeiro, os pais só receberam informações sobre amamentação na maternidade e no segundo, eles estudaram de seis a doze semanas antes do parto. Todos tinham a intenção de continuar a amamentação exclusiva até os seis meses da criança, mas o segundo grupo foi bem mais sucedido. Aos três meses, 95% das mães ainda davam de mamar. No primeiro grupo, as mães relataram estar mais satisfeitas com o apoio do parceiro e os pais mostraram maior nível de confiança. O estudo concluiu que quando as mulheres se sentem amparadas pelos companheiros, elas se enxergam como parte de uma equipe, e, assim, têm mais chances de manter a amamentação, mesmo quando se sentem exaustas ou inseguras.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cellpreserve - Centro de Biotecnologia

Endereço: Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102 

Tel.: (21) 3431 3700  

(21) 99959-4043

(31) 99614-0355 | (27) 998963453
0800 282 3700 

contato@cellpreserve.com.br

NOVIDADE

Teste de Compatibilidade Familiar

CELLPRESERVE

A Cellpreserve possui certificado do Conselho Federal de Medicina, aprovação da Vigilância Sanitária e importantes certificações nacionais e registro internacional como: ISO 9001, ONA E FDA que conferem maior rigor técnico no tratamento das amostras dos clientes. Clique e confira!

CERTIFICAÇÕES: