Do berço para a cama

August 4, 2017

A mudança do berço para cama pode gerar algumas dúvidas em relação a quando e como será feito essa troca. Segundo a psicóloga e psicanalista Denise Souza, a criança está pronta por volta dos 2 anos de idade. Além da idade, um outro fator determinante para essa mudança é a altura da criança. Se o berço estiver com o estrado totalmente rebaixado, sem protetores laterais ou brinquedos dentro, e, mesmo assim, ele escalar e tentar sair, é hora da troca.

Para que tudo aconteça de forma tranquila, separamos algumas dicas:

 

1 - Prepare seu filho, uma boa conversa para explicar que ocorrerá uma mudança, mas que será para melhor. Segundo Denise, é interessante associar a mudança ao desenvolvimento.

 

2 - Faça da mudança uma festa, quanto mais feliz for o momento, melhor será a aceitação da nova realidade. Lembre-se, no entanto, de que nem sempre a surpresa é uma boa ideia. 

 

3 - Tome precauções de segurança. Janelas devem ter proteção, assim como fios e aparelhos elétricos devem estar fora do alcance das crianças, gavetas baixas não devem conter itens de risco (tesouras, vidros, etc)

 

4 - Não volte atrás. É importante saber que a criança pode ter dificuldades, mas logo ela irá se acostumar.

 

5- Evite levá-lo para sua cama. “Os pais devem insistir para que a criança fique no quarto dela. Trazê-la para o dos pais só vai acostumá-la a dormir com eles, e não resolver o problema”, afirma Ana, do Serviço de Psicologia do Einstei

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cellpreserve - Centro de Biotecnologia

Endereço: Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102 

Tel.: (21) 3431 3700  

(21) 99959-4043

(31) 99614-0355 | (27) 998963453
0800 282 3700 

contato@cellpreserve.com.br

NOVIDADE

Teste de Compatibilidade Familiar

CELLPRESERVE

A Cellpreserve possui certificado do Conselho Federal de Medicina, aprovação da Vigilância Sanitária e importantes certificações nacionais e registro internacional como: ISO 9001, ONA E FDA que conferem maior rigor técnico no tratamento das amostras dos clientes. Clique e confira!

CERTIFICAÇÕES: