Deslocamento de placenta: o que é?

July 21, 2017

O deslocamento de placenta ocorre quando placenta se descola parcialmente ou integralmente da parede do útero, cortando a irrigação de sangue e, consequentemente, nutrientes que chegam até o bebê. Esse tipo problema pode trazer riscos ao bebê dependendo da área e tamanho. Se for uma porção pequena ou "pouco importante", pode não significar nada, mas se for um descolamento grande e em uma região nobre, pode levar ao aborto natural ou ao parto prematuro, caso a gravidez esteja avançada.

 

É importante saber diferenciar o descolamento do saco gestacional de outra coisa que é o descolamento prematuro de placenta (DPP), que acontece no último trimestre da gravidez. Esse descolamento tardio é extremamente perigoso, pois pode levar à morte iminente do feto e colocar em risco também a saúde da mulher, o que exige interrupção imediata da gravidez.

 

Esse problema é mais comum em mulheres com mais de 35 anos. No entanto, pode acontecer com mulheres mais novas, que sejam fumantes, hipertensas, com hipotireoidismo, tenham realizado uma cesárea ou que apresentem alta sensibilidade no útero.

 

A identificação do descolamento é feita através do ultrassom. Em seguida se coloca a gestante em repouso, para evitar que a placenta descole mais e o caso complique e a partir dai é feito um tratamento para corrigir o déficit que levou a esse problema.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cellpreserve - Centro de Biotecnologia

Endereço: Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102 

Tel.: (21) 3431 3700  

(21) 99959-4043

(31) 99614-0355 | (27) 998963453
0800 282 3700 

contato@cellpreserve.com.br

NOVIDADE

Teste de Compatibilidade Familiar

CELLPRESERVE

A Cellpreserve possui certificado do Conselho Federal de Medicina, aprovação da Vigilância Sanitária e importantes certificações nacionais e registro internacional como: ISO 9001, ONA E FDA que conferem maior rigor técnico no tratamento das amostras dos clientes. Clique e confira!

CERTIFICAÇÕES: