Desejos calóricos x opções saudáveis na gravidez

September 20, 2017

O ditado que diz: grávida come por dois, não passa de mito. Durante a gestação, a alimentação deve ser balanceada e sem exageros para garantir o bom desenvolvimento do bebê.

O aumento de peso varia de gestante para gestante. Cada uma deve tomar cuidado com os quilinhos a mais. Produtos industrializados são muito gordurosos e calóricos, o que prejudica a saúde.

Alguns alimentos que vale a pena ser evitados são o sorvete, pizza e batata-frita. Esses alimentos industrializados podem ser substituídos por receitas feitas em casa. No caso do sorvete, quando industrializados são cheios de gordura hidrogenada e conservantes. Ao fazê-los, perde essa gordura e passa a ter fibras, minerais e vitaminas. O que é bem mais saudável.

Em relação à pizza, ao invés de fazer do modo como todos fazem, você pode optar por usar massa de wrap e no recheio, queijo de búfala e tomate-cereja ou atum. Quanto aos doces como pudim, pavê e torta, por serem muito calóricos, a recomendação é que opte por alimentos mais naturais e saudáveis, como mousse de abacate ou creme de papaia. As batatas-fritas podem ser feitas com batata doce ou mandioquinha e levados ao forno.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square