Conforto e segurança no banho do bebê

July 7, 2017

 

Os bebês são frágeis, pequenos e a gente morre de medo de fazer qualquer coisa que possa machucá-los (principalmente as mães de primeira viagem). A hora do banho, então, é um momento que toda atenção é necessária para que nosso filho fique limpo, cheiroso e principalmente bem cuidado. Para o bebê, o banho também precisa ser um momento de relaxar, aproveitar o contato com água e com os pais.

Pensando nisso, listamos alguns acessórios que ajudam a garantis conforto e segurança na hora do banho do pequeno.

 

1. Assento para banheira

Mas o grande risco da situação é que um recém-nascido ainda não tem o corpo firme o suficiente, e qualquer movimento errado pode fazer ele deslizar e até se afogar.

Portanto, algumas pessoas optam por colocar um assento plástico dentro da banheira. Assim, há redução do espaço livre e o bebê fica mais inclinado.

 

2. Rede de proteção

A rede protetora é um outro exemplo de acessório de banho do recém-nascido que visa facilitar o momento. O bebê fica apoiado e mais confortável, além de os pais ficarem com as mãos mais livres para fazer a higiene.

Dessa maneira, a criança continua em contato com a água morna, mas com menor risco relacionado à profundidade da banheira e a possíveis acidentes.

 

3. Termômetro

Se você não quer ficar com dúvida se a temperatura da água está adequada para o bebê, uma opção é o termômetro. Muitos pais fazem o teste colocando o antebraço na água para verificar se ela está entre os 36 e 37 graus ideais.

Há diversas opções de termômetros para banheiras: é só escolher uma marca confiável e adicionar o medidor ao kit de banho!

 

4. Almofada para banho

As almofadas podem ser feitas de tecido, borracha ou materiais semelhantes a esponjas. Elas servem para evitar que o bebê escorregue — o que pode ser bastante comum no contato com a água e o plástico da banheira. Colocando o acessório no fundo, você consegue mais segurança e comodidade.

 

5. Suporte para banheira

o suporte para banheira é uma recomendação, pois evita posições desconfortáveis durante a hora do banho que, inclusive, podem acabar gerando dores no corpo e na coluna.

 

6. Brinquedos coloridos

A partir de três ou quatro meses, os bebês já conseguem interagir melhor e brincar com alguns acessórios. Então, brinquedos, como livros, copos e bichinhos de plástico, podem ser uma boa ideia para distrair o seu pequeno enquanto você aplica o sabonete e o xampu.

Com o estímulo dos brinquedos, as crianças ficam menos irritadas (alguns bebês adoram a hora do banho, outros nem tanto) e se divertem também. Apenas fique atento a objetos muito pequenos ou de materiais que possam ser perigosos.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square