Vitamina D na gestação aumenta força muscular dos bebês, diz estudo

June 5, 2017

Um estudo recente, feito por pesquisadores da Universidade de Southampton, na Inglaterra, apontou que a força muscular das crianças está relacionada ao nível de vitamina D no organismo da mãe durante a gravidez.

 

A pesquisa mediu os níveis de vitamina D em 678 mulheres na 34ª semana de gestação. Tempos depois, os pesquisadores mediram a massa e a força muscular das crianças ao agarrarem um objeto com as mãos, com quatro anos de idade. Os resultados mostraram que mães com níveis mais altos de vitamina D no organismo geraram filhos mais fortes, enquanto mães com carência dessa vitamina no primeiro e segundo trimestres da gestação têm maiores chances de gerar bebês abaixo do peso normal.

 

O principal fator de formação de vitamina D no organismo é a exposição diária ao sol.  Em grandes cidades, é comum haver carência dessa vitamina, pelo fato de pessoas passarem mais tempo sob luz artificial.

 

Para combater o problema, o obstetra Jurandir Piassi Passos, aconselha que as gestantes tomem sol por cerca de 30 minutos todos os dias, de preferência no início da manhã ou no final da tarde, quando a intensidade dos raios solares é mais amena. A exposição deve ser feita sem utilização de filtro solar.

As principais fontes de vitamina D são os peixes de água salgada e seus óleos.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cellpreserve - Centro de Biotecnologia

Endereço: Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102 

Tel.: (21) 3431 3700  

(21) 99959-4043

(31) 99614-0355 | (27) 998963453
0800 282 3700 

contato@cellpreserve.com.br

NOVIDADE

Teste de Compatibilidade Familiar

CELLPRESERVE

A Cellpreserve possui certificado do Conselho Federal de Medicina, aprovação da Vigilância Sanitária e importantes certificações nacionais e registro internacional como: ISO 9001, ONA E FDA que conferem maior rigor técnico no tratamento das amostras dos clientes. Clique e confira!

CERTIFICAÇÕES: