Células-tronco tratam anemia falciforme

July 12, 2017

O cordão umbilical, normalmente descartado após o nascimento do bebê, é rico em células tronco. O uso dessas células trás inúmeros benefícios. Além de curar ou reparar doenças, inúmeras patologias estão em fase de estudo clínico, apresentando resultados positivos.

A coleta do sangue do cordão umbilical e da placenta é completamente indolor, não traz risco à mãe ou ao bebê.

Um estudo publicado pelo "New England Journal of Medicine” revelou que um adolescente de 15 anos obteve sucesso em um tratamento feito com células tronco para curar anemia falciforme.
A doença é causada por um erro em um material que compõe os glóbulos vermelhos. Quando estes são defeituosos, ganham o formato de foice, entupindo vasos sanguíneos e causando episódios de dor extrema — e em alguns casos, quadros mais graves, como acidentes vasculares cerebrais e danos aos órgãos. O distúrbio impede muitas pessoas de praticarem esportes e de desfrutarem uma vida normal.

Um transplante de células-tronco é uma cura em potencial, mas nos Estados Unidos, por exemplo, apenas uma a cada cinco pessoas encontra um doador compatível. Crises de dores são tratadas com transfusões de sangue e medicamentos, mas estas são medidas temporárias. Por isso, as terapias genéticas constituem uma grande esperança para pacientes.

No caso do experimento detalhado no "New England Journal of Medicine", o adolescente de 15 anos recebeu um gene, absorvido por suas células-tronco no sangue, em tratamento iniciado em 2014 no Hospital Infantil Necker, em Paris. O objetivo era prevenir a formação de células sanguíneas falciformes. Hoje, cerca de metade de seus glóbulos vermelhos funciona normalmente; já se passaram três meses sem que ele precisasse de transfusão de sangue e medicamentos.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cellpreserve - Centro de Biotecnologia

Endereço: Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102 

Tel.: (21) 3431 3700  

(21) 99959-4043

(31) 99614-0355 | (27) 998963453
0800 282 3700 

contato@cellpreserve.com.br

Financeiro: (21) 2102-0220

NOVIDADE

Teste de Compatibilidade Familiar

CELLPRESERVE

A Cellpreserve possui certificado do Conselho Federal de Medicina, aprovação da Vigilância Sanitária e importantes certificações nacionais e registro internacional como: ISO 9001, ONA E FDA que conferem maior rigor técnico no tratamento das amostras dos clientes. Clique e confira!

CERTIFICAÇÕES: