Primeiros dentinhos

August 21, 2017

Os 6 meses do bebê é um momento de muitos acontecimentos. Nessa fase que eles param de mamar, começam a dormir sozinhos e surgem os primeiros dentinhos. O surgimento desses dentinhos costuma causar dor e incomodo.

O processo de crescimento costuma durar de 4 a 7 dias para cada dente, chegando a 10 dentes inferiores e 10 superiores aos 3 anos de idade. Nesse período, podem surgir alguns sintomas como febre, já que a erupção dos dentes desencadeia um processo inflamatório. Cerca de um mês antes, a gengiva fica inchada e avermelhada, alem de ter um aumento na salivação.

O contato com temperaturas baixas e massagens ajuda a aliviar o incomodo e deixar o bebê confortável. Para isso, o mordedor de gel pode ser refrigerado antes de dar ao bebê.

Chupeta, dedo e mamadeira podem interferir no alinhamento da arcada e o posicionamento da língua, além de causar problemas na fala, mastigação e respiração.

A higienização deve ser feita assim que os dentinhos começarem a sair, sempre após as refeições e a noite, usando uma pasta sem flúor e em pequena quantidade.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square