Fantasias seguras para a criançada

February 24, 2017

 

Seu filho ama se fantasiar e incorporar personagens? É gostoso mesmo deixá-lo andar por aí, com ou sem ocasião, toda fantasiado e feliz, mas não se esqueça de alguns cuidados básicos para que, além de engraçadinha, a fantasia seja confortável e segura. 

Confira, então, algumas dicas:


Evite tecidos sintéticos, porque eles são altamente inflamáveis no caso de algum contato com chamas ou mesmo uma pontinha de cigarro. Outra desvantagem desse tipo de material é que não permite à pele "respirar", deixando a criança mais acalorada e aumentando o risco de aparecerem brotoejas e, mais grave ainda, uma desidratação. 


  • Fantasias feitas de algodão são a melhor opção, embora sejam mais difíceis de encontrar. Atenção também com o clima: vestidos e macacões de manga comprida no calor não combinam. Prefira alternativas mais frescas.

  • Cuidado com saias compridas ou fantasias que tenham capas e acessórios que se arrastem no chão, porque podem fazer com que a própria criança ou alguma outra tropece e caia. 
    Se o irmão herdou uma fantasia do mais velho ou do primo, não deixe de fazer a barra do tecido que estiver arrastando no chão ou recorra a um cinto ou alguma outra estratégia improvisada para prender tudo melhor.

  • Substitua espadas, coroas e outros acessórios de plástico duro por algum material mais molinho. Se tiver dotes artísticos, você pode tentar costurá-los ou fazer a espada, por exemplo, com papelão enrolado (forre bem com fita crepe, feltro ou algum outro material que não corra o risco de "dissolver" se seu filho resolver morder). 

    Em vez de uma coroa incômoda, você pode enfeitar o cabelinho da sua filha com fivelas brilhantes ou uma tiara de pano brilhante.

  • Troque as máscaras por um pouquinho de maquiagem hipoalergênica ou pintura de rosto atóxica, apropriada para uso em crianças (verifique sempre se há selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial -- Inmetro). 

    Além de muitas vezes pesadas, as máscaras podem dificultar a visão e até a respiração. A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta que a maquiagem pode provocar alergias nas crianças, além de conjuntivite por causa de contaminações na região dos olhos. 

    A organização aconselha pais e mães a usarem pasta d'água para dar o efeito de maquiagem e também ajudar a proteger contra o sol e as brotoejas. 

    Se seu filho insistir na máscara, só deixe que ele a use por pouco tempo. Um truque é tirar o elástico que prende a máscara à cabeça e colar um palito de sorvete no "queixo" da máscara, assim a criança pode segurá-la na frente do rosto sem ficar sufocada.

  • Lembre também que o andar das crianças pequenas ainda não é muito firme e que as maiores gostam de correr sempre, por isso invista em tênis, sandálias e sapatos baixos ou até botinhas confortáveis e que dêem boa sustentação aos pés. 

  • Para deixar sua princesa mais linda, você pode aplicar lantejoulas ou tinta com purpurina no tênis, em vez de deixá-la usar aquele "tamanquinho de cristal". 
    Não deixe para estrear o sapato novo no dia do baile, da festa ou de um passeio longo: prefira vestir na criança calçados que já estejam amaciados, para evitar bolhas. Crianças pequenas são teimosas, é verdade. Se não deu para escapar do sapato novo, leve um mais confortável com você como "plano B" e troque à primeira oportunidade.

  • Atenção com peças e acessórios pequenos que facilmente podem ir parar na boca e levar a criança a engasgar.

 

 

Fonte: http://brasil.babycenter.com/a3400611/como-escolher-fantasias-bonitas-e-seguras-para-a-crian%C3%A7ada#ixzz4ZdelqgIL

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square