Dicas de lanches para crianças

September 27, 2017

Seu filho anda comendo muito em intervalos pequenos entre uma refeição e outra? Pode ser frustrante para os pais ouvirem os filhos dizerem que estão com fome após terem comido pela ultima vez em um intervalo de 25 minutos. Para mudar esse quadro, você pode seguir as 5 ideias que separamos:
1 – Segundo estudos, crianças que comem lanches de queijo e vegetais tendem a ficar satisfeitos por mais tempo. Isso acontece porque o queijo é rico em proteínas, assim como a água dos vegetais.
2 – O abacate é outro alimento que pode ser inserido no lanche das crianças. Fonte de gorduras boas, o que dá mais saciedade. Pode ser consumido um quarto de abacate em um pedaço de torrada.
3 – A framboesa é outro exemplo. Fonte de fibras. Consumir 8 gramas por copo é o suficiente para criança. Uma opção é oferecer a criança os pedaços de framboesa com iogurte.
4 – A pipoca, por ser rica em grãos e fazer volume, faz com que o cérebro perceba isso como um alimento satisfatório. Prefira prepará-las na panela. São mais saudáveis, quando comparamos com pipocas de micro-ondas.

5 – As nozes são fonte de proteínas, gorduras e fibras, o que causa maior saciedade. Podem ser incluídas no café da manhã junto com frutas secas.

 

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