Como se preparar para o trabalho de parto

November 10, 2017

A hora do parto é um momento muito esperado pelos pais, pois é o momento em que eles irão conhecer o rostinho do grande amor de suas vidas. Mesmo sem saber quando será esse momento, por que não preparar o corpo da mamãe para a chegada do bebê?

 

Até o momento do parto podem surgir alguns desconfortos, como inchaços, dor nas costas e na sola dos pés. Por isso, alguns exercícios podem ajudar a minimizar esses sintomas. No caso dos inchaços, procure fazer movimentos circulares com mãos e pés e não ficar muito tempo na mesma posição. Em relação a dores nas costas, certifique-se que está com a coluna ereta, alem de deitar de costas em uma superfície acolchoada, caso esteja em casa.

 

Na hora do parto você pode preparar a respiração. Para treinar o fôlego, você pode usar uma faixa elástica, segurando cada ponta em uma mão, girando o tronco para o lado. Na ida, puxe o ar, e na volta, solte. Outra dica é alongas as pernas, você pode fazer borboletinha com as pernas ou sentar com as costas encostadas na parede e abrir a perna em V o quanto conseguir. Esses alongamentos ajudam a suportar a posição em que você ficará durante o parto.

Lembre-se sempre de respeitar seus limites e seguir as orientações de seu médico!

 

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