Amamentação de gêmeos

July 27, 2017

Vida de mãe de gêmeos não é exatamente uma tranquilidade. São choros em dobro, cólicas em dobro, roupas para lavar em dobro. Tudo é compensado pelo amor em dobro que você recebe.

Com a amamentação não é diferente. A gente sabe que não é fácil, mas nunca é demais reforçar que o principal para dar tudo certo é manter a calma.

Ai vai algumas dicas que podem ajudar:

 

1 – Cronograma

Planejamento e organização são palavras fundamentais para os pais de gêmeos. É interessante fazer uma tabela para não confundir horários de mamadas de cada um. Com o passar dos meses, os cuidados passam a fluir de maneira mais natural. É importante lembrar também que as regras não precisam ser tão rígidas.

 

2 – Amamentação dupla

Para facilitar a rotina, os bebês podem mamar ao mesmo tempo, um em cada seio, desde que seja confortável para mãe.

 

3 – Mesmo berço

A duplinha também pode dividir o mesmo berço para simplificar o dia a dia e até mesmo a falta de espaço, no caso de pais que preferem deixar o berço no mesmo quarto que o do casal. Mas isso só pode acontecer até os três meses das crianças. Após os 3 meses as crianças tendem a se mexer com mais frequência e um pode interferir no sono do outro.

 

4 – Tudo ao mesmo tempo ou uma coisa de cada vez?

Nem sempre todos os pais têm babás ou familiares por perto para que os cuidados, como banho ou troca de fraldas, sejam feitos ao mesmo tempo. Então, estes afazeres devem ser realizados da forma mais coerente com o momento.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cellpreserve - Centro de Biotecnologia

Endereço: Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102 

Tel.: (21) 3431 3700  

(21) 99959-4043

(31) 99614-0355 | (27) 998963453
0800 282 3700 

contato@cellpreserve.com.br

Financeiro: (21) 2102-0220

NOVIDADE

Teste de Compatibilidade Familiar

CELLPRESERVE

A Cellpreserve possui certificado do Conselho Federal de Medicina, aprovação da Vigilância Sanitária e importantes certificações nacionais e registro internacional como: ISO 9001, ONA E FDA que conferem maior rigor técnico no tratamento das amostras dos clientes. Clique e confira!

CERTIFICAÇÕES: