Fazendo fantasia em casa

February 24, 2017

 

Se você for montar uma fantasia por conta própria, não precisa gastar um dinheirão para deixar uma criança superbonitinha e confortável. 

Faça uma caça ao tesouro pelos armários da casa e, de repente, um monte de coisas interessantes vão aparecer (lenços viram capa ou adorno de pirata, pulseiras e colares coloridos dão um ar de dançarina, uma camisa velha rasgada pode virar fantasia de zumbi). 

Além disso, quase todo bairro conta com uma loja de armarinhos ou algo semelhante, onde dá para comprar alguns acessórios para incrementar uma simples camiseta (já pensou que penas costuradas em uma camiseta amarela criam um lindo pintinho?) ou vestido (apliques de tule em uma sainha ou até na barra de uma camiseta criam uma princesa instantaneamente!). 

Veja abaixo mais algumas sugestões para construir uma fantasia:

 

  • Caso você não tenha muito jeito para costura, cola para tecido e fitas adesivas podem substituir agulha e linha na hora de improvisar um visual. Só fique atenta para que tudo esteja bem preso e não vá cutucar a criança.

  • Uma pistola de cola quente é uma alternativa eficiente e barata se você for o tipo de pessoa que gosta de criar peças artesanais para a garotada. Elas fixam melhor qualquer material aplicado em tecidos ou sapatos. 

    Placas coloridas de EVA são ótimas para criar todo tipo de acessório, basta recortar e colar com cola quente. Só não deixe seu filho por perto na hora de trabalhar com a pistola -- ele vai ficar certamente encantado e querer mexer nela.

  • Em vez de chapéus, perucas ou adereços que esquentam demais a cabeça, use sprays coloridos para bolar um cabelo diferente (não se esqueça de comprar um produto com selo do Inmetro atestando que é apropriado para crianças).

  • Transforme qualquer peça de roupa com detalhes feitos com caneta tipo marcador ou especial para tecidos (crie, por exemplo, bolsos ou botões falsos). Depois você pode aproveitar a caneta para marcar o nome do seu filho nas etiquetas das roupas que vão para a escola, por exemplo.

  • Flores podem ser feitas a partir de papel cartolina cortado ou mesmo tecidos. Ou você pode comprar flores artificiais baratinhas. Acrescente fitas para enriquecer o visual de sua "rainha da primavera".

  • Pequenos laços de tule ou renda fixados juntos podem fazer as vezes de "fuxicos" em uma regata de uma colombina bem brasileirinha.

 

  • Um cone de cartolina preta grudado em cima de um chapéu de pano daqueles de praia cria um bruxo bem fofo. Aproveite a cartolina para fazer uma varinha também.



http://brasil.babycenter.com/a3400611/como-escolher-fantasias-bonitas-e-seguras-para-a-crian%C3%A7ada#ixzz4Zdps8unY

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square