Cuidados com a beleza durante a gestação

February 20, 2017

 

 

A gravidez é um momento mágico, envolto em sonhos e expectativas. Porém, muitas mamães ficam em dúvida sobre os tratamentos de beleza que podem ser feitos sem prejudicar a saúde do bebê. Entenda porque alguns tratamentos devem ser evitados durante a gestação e quais os caminhos alternativos possíveis.

 

Limpeza de pele:

 

Por que não pode: A limpeza de pele em si não é contraindicada para gestantes, no entanto, é importante checar a forma como ela é feita. O tratamento não pode ser feito com sabonetes a base de ácido e com aparelhos de alta frequência geralmente utilizados.

 

Alternativas: Trocar os produtos que contenham química por ingredientes naturais, como sabonetes de chá verde e tônico de Aloe Vera. No lugar de aparelhos, podem ser utilizadas máscaras de carvão ativado ou argila, ambos são materiais orgânicos e 100% seguros.

 

 

Massagens

 

Por que não pode: Tratamentos feitos com aparelhos devem ser suspensos imediatamente, pois muitos deles utilizam a radiofrequência, que é 40 vezes mais forte que os raios X. As massagens modeladoras com demasiada pressão também devem ser suspensas, assim como o uso de cremes a base de cafeína, substância que pode acelerar o metabolismo e aumentar a pressão arterial.

 

Alternativas: A drenagem linfática está liberada, pois estimula a circulação e ajuda a reduzir a retenção de líquido. A massagem relaxante também é permitida, porém em ambas devem ser utilizados cremes naturais e movimentos sutis.

 

Depilação

 

Por que não pode: Os cremes depilatórios contêm muitas substâncias químicas. Estas substâncias, assim como os ácidos, podem chegar à placenta e apresentar riscos ao bebê.

 

Alternativa: As depilações com ceras naturais ou lâminas estão liberadas e não apresentam riscos a mãe e a seu bebê.

 

Tintura

 

Por que não pode: Não são todas as tinturas que fazem mal, mas as que possuem em sua composição substâncias como chumbo, anelina e amônia são proibidas. É melhor sempre evitar, pois estas substâncias são absorvidas pelo couro cabeludo e podem atingir a placenta através da corrente sanguínea.

 

Alternativas: Alguns shampoos tonalizantes possuem porcentagens bem baixas de substâncias químicas, no entanto, recomenda-se sempre ler os rótulos e consultar seu médico quanto ao uso do produto.

 

Alisamento

 

Por que não pode: Todos os tipos de alisamentos possuem elevado grau de substâncias químicas e são altamente proibidos durante a gestação.

 

Alternativas: O ideal é investir em tratamentos hidratantes, como a cauterização, que sela a cutícula dos fios e deixa seu aspecto mais liso sem a utilização de substâncias tóxicas.

 

 

Saiba mais em: http://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Beleza/noticia/2016/08/beleza-na-gravidez-o-que-pode-e-o-que-nao-pode.html

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cellpreserve - Centro de Biotecnologia

Endereço: Av. das Américas, 3434 - Bl. 2 - Lj. 104 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ  |  CEP: 22640-102 

Tel.: (21) 3431 3700  

(21) 99959-4043

(31) 99614-0355 | (27) 998963453
0800 282 3700 

contato@cellpreserve.com.br

NOVIDADE

Teste de Compatibilidade Familiar

CELLPRESERVE

A Cellpreserve possui certificado do Conselho Federal de Medicina, aprovação da Vigilância Sanitária e importantes certificações nacionais e registro internacional como: ISO 9001, ONA E FDA que conferem maior rigor técnico no tratamento das amostras dos clientes. Clique e confira!

CERTIFICAÇÕES: