top of page

Blog Cellpreserve

topomail.png

Cadastre-se e participe da nossa jornada!

Quer saber mais sobre Células-Tronco ou exames? 

Mamãe Hi-tech: Como a tecnologia pode me ajudar?


Os avanços da tecnologia estão cada vez mais rápidos e certamente facilitando muitos, mas muitos aspectos da nossa vida mesmo. E essa facilidade pode se estender também, claro, às futuras e atuais mamães. Um exemplo simples do impacto da tecnologia na vida das grávidas é uma fiel companheira da gestação: a ultrassonografia. Cada vez mais elaborada e melhor desenvolvida, hoje já somos capazes de gerar imagens 3D do seu bebê ainda na sua barriga através de aparelhos cada vez mais completos e inovadores.


Mas isso significa que a tecnologia só pode ajudar na hora dos exames? De forma alguma. Além de aplicativos para acompanhamento da gravidez tirando dúvidas e oferecendo lembretes para as mamães, é possível até mesmo encontrar apps que orientem em práticas voltadas aos exercícios físicos para gestantes! Incrível, né?


Durante a gravidez e pós-parto


A gestação é um período de muitas mudanças e novas informações, especialmente quando se é uma mamãe de primeira viagem, então o que você mais vai buscar é uma forma prática e integrada de estar por dentro de tudo que precisa saber, certo? Afinal, há tanto para se saber e fazer para a chegada do novo membro da família que é muito fácil se perder.


Como mencionamos anteriormente, é possível encontrar vários aplicativos - gratuitos ou pagos - que fornecem informações completas sobre tamanho e o que há de novo acontecendo com seu bebê naquela semana.

Algumas opções muito avaliadas pelas mamães são o Sprout Gravidez, Gravidez+, Canguru e o Positive Pregnancy, que tem como proposta cuidar da saúde mental da mamãe, uma pegada super diferente e muito bacana!


Entre esses e outros aplicativos, é possível encontrar diários para acompanhamento do seu peso, encontrar dicas do que comer, como cuidar de alguns desconfortos e muito mais! No entanto, vale lembrar que nada disso substitui uma boa consulta com seu obstetra, hein.


Redes sociais entram aqui também?


Aplicativos como o Canguru podem oferecer comunidades online onde você tem contato com outras grávidas, o que pode ser de grande ajuda para compartilhar experiências, conselhos e aprender um pouco mais sobre esse momento tão único e importante.


Mas não vá achando que isso só é possível de se conseguir baixando aplicativos não. É possível encontrar diversos grupos voltados para gestantes no Facebook, além de conteúdos específicos voltados para todo tipo de mamãe em outras redes, como Instagram ou até mesmo a nova febre do momento, o TikTok.


Se você é ou deseja ser uma mamãe antenadíssima, com certeza não pode deixar de conferir essas opções e mergulhar nos diversos mundos que a internet pode lhe oferecer.

Retornando ao mercado de trabalho


Quando falamos sobre mercado de trabalho e gravidez, pode ser um tanto complexo, considerando que as estatísticas do país mostram uma dificuldade de inserção no mercado para aquelas mulheres que estão gestando ou já possuem um filho.


É aqui que a tecnologia encontra seu momento de auxílio para as mães que querem se reinserir no mercado de trabalho: Algumas plataformas são desenvolvidas especialmente para ajudar nesse processo, como a Contrate Uma Mãe e a HerForce. O propósito das duas organizações é conectar as gestantes e mães a empresas que não só respeitem o momento como também as que oferecem benefícios como horários flexíveis, investindo numa profissional de qualidade e considerando também seus desafios enquanto mamãe.


E isso é apenas uma parcela pequena dos impactos da tecnologia na sua vida, considerando a existência de babás eletrônicas super completas, cadeiras de balanço automáticas, entre outros… E você, está pronta pro mundo hi-tech, mamãe?


3 visualizações
Nipt.png

NIPT

pré-natal

não invasivo

O cuidado com a 
saúde do bebê,
começa na gravidez

parto_chegando_vrt.jpg

Agendamentos
contatos e informações sobre células-tronco e exames.

atende
Selecione uma opção:

Contato recebido.
Em breve você receberá o retorno de nossa equipe.

bottom of page