Blog Cellpreserve

topomail.png

Cadastre-se e participe da nossa jornada!

  • Equipe Cellpreserve

Hemorróidas na gravidez:como evitar e tratar?

A hemorroida é um problema que acomete aproximadamente 15% das gestantes. Para algumas mamães, ele pode ser extremamente doloroso e desconfortante, enquanto outras podem nem se dar conta que têm. Entenda mais a seguir:


O que são?


Durante o movimento intestinal, as veias ao redor do ânus dilatam-se e retraem-se, geralmente voltando ao tamanho normal. No entanto, o esforço repetido para evacuar, dentre outras coisas, pode dificultar o processo de drenagem do sangue e provocar a formação de hemorroidas.


As hemorroidas acontecem quando estas veias inflamam ou dilatam, podendo ser externas ou internas.


Como tratar?


1-Nem sempre é possível evitar, mas é possível amenizar os efeitos causados. Veja o que você pode fazer: 2-Evite ao máximo forçar a evacuação. Fazer esforço excessivo pode incentivar o aparecimento.


3-Previna a prisão de de ventre. Faça refeições com alimentos ricos em fibras e laxativos - como frutas, verduras e legumes - e beba bastante água.


4-Evite a ingestão de condimentos. Eles não causam hemorroida, mas pessoas que estão com a doença devem evitá-los para não irritar mais os tecidos e piorar os sintomas.


5-Evite papel higiênico. Eles podem irritar o local. Prefira lavar e secar com uma toalha de algodão.


6-Tome banhos de assento mornos para alívio dos sintomas. Compressas de gelo também ajudam e podem eliminar o inchaço.


Lembre-se: converse sempre com o seu médico antes de qualquer procedimento ou tratamento para prevenir sua saúde e a do bebê.


Fonte: Bebê.com.br e Drauzio Varella.





4 visualizações
Nipt.png

NIPT

pré-natal

não invasivo

O cuidado com a 
saúde do bebê,
começa na gravidez