top of page

Blog Cellpreserve

Quer saber mais sobre Células-Tronco ou exames? 

Gravidez vaidosa: quais procedimentos estéticos posso fazer?


Você se lembra de quando era criança ou adolescente, mamãe? Todas aquelas histórias sobre mulheres grávidas que não podiam cuidar dos cabelos, fazer as unhas… era um grande “não, não e não!”, certo? Pois é, mas atualmente você tem possibilidades sim de manter a vaidade, se sentir belíssima e em segurança!


Muitos procedimentos evoluíram e foram desenvolvidos para atender públicos mais restritos e você com certeza não vai querer perder nenhum deles. Vem com a gente conhecer suas opções!


  • Hidratação Capilar

É claro que seu cabelo já vai estar maravilhoso devido às mudanças hormonais que dão mais brilho e vida para ele, mas se você quiser ainda mais, é possível: Aproveite para fazer hidratações no cabelo!


Lembrando que é preciso ter bastante cuidado para não aplicar produto direto no couro cabeludo, mamãe! Essa recomendação é rotineira pois uma vez aplicado, seu organismo absorve as substâncias do produto, que por sua vez, vão para sua corrente sanguínea e chegam até o bebê.


E vale lembrar: você deve evitar relaxamentos, alisamentos das madeixas durante a gestação pois a química usada para esses procedimentos são muito fortes e afetam diretamente o bem estar do bebê.


  • Depilação

É muito comum que as mamães queiram manter a depilação em dia, até mesmo para aproveitar alguns momentos com seu parceiro ou parceira. Pois pode ficar tranquila, você poderá! A depilação a cera pode ser feita tranquilamente, mas é interessante que perto do parto seja evitado, pois podem ocorrer algumas irritações.


“E a depilação a laser, tá liberada também?” Não podemos afirmar nada, pois não há estudos que confirmem ou neguem alguma relação entre a depilação a laser e o desenvolvimento do bebê, mas especialistas recomendam que não seja feita, só pra garantir. Vai que, né? Ah, lembrando que não deixe de ouvir a orientação do seu médico!


  • Pintar o cabelo

SURPRESA!! Sim, é possível fazer a coloração das suas madeixas, mamãe! É só ficar bem atenta a alguns detalhes que vamos passar aqui.


Alguns especialistas recomendam aguardar até a 20ª semana de gestação, pois antes disso é o momento onde o bebê está se desenvolvendo e está mais vulnerável. Após esse período, você pode fazer a coloração dos cabelos, desde que utilize uma tintura mais leve, que não possua amônia ou chumbo na composição! Também existem tinturas a base de água que podem ser utilizadas, basta pesquisar com um pouco de calma e sempre se informar com seu obstetra sobre o uso dos produtos!

Não esqueça de evitar ao máximo colocar produtos no couro cabeludo, talvez seja a hora de arriscar um look novo com a raiz natural, que tal?! E nem pense em descoloração, pois é um processo químico muito forte e pode afetar diretamente o bebê em qualquer momento da gestação.


  • Peeling de Cristal

E quando bate aquela vontade de ter um dia luxuoso num spa, como você pode fazer? Muitos procedimentos atualmente envolvem produtos químicos com formulações um pouco mais agressivas, mas esse não é o caso do peeling de cristal!


Por se tratar de uma prática mecânica (não há produto químico no processo, apenas uma esfoliação física da pele), é liberado para toda gestante que quer ter um dia de rainha!


  • Manicure e pedicure

Nada como uma unha bem feita e bonita, não é? Por muito tempo foi recomendado que as futuras mamães não chegassem perto, pois era arriscado. No entanto, hoje em dia bastam alguns cuidados extras e você terá as unhas que tanto queria em segurança.


Que cuidados, você pode se perguntar? Além de checar com seu salão se há um esterilizador para a higienização de alicates e lixas - entre outros objetos - é muito importante que você opte por esmaltes que não tenham chumbo em sua composição! Ah! Você também pode levar seu alicate de casa se isso te trouxer mais segurança.


  • Drenagem linfática

Um acontecimento extremamente natural na gestação é o inchaço do corpo da mulher, devido a retenção de líquidos. E o que muitas mulheres tendem a fazer para ajudar a cuidar dessa retenção? A drenagem linfática.

É permitido sim que gestantes façam o procedimento, desde que depois do primeiro trimestre e caso a mamãe não apresente nenhuma complicação de saúde durante o período gestacional.


Fora isso, a drenagem geralmente está liberada por ser uma massagem lenta e leve. Consulte o seu médico e aproveita, mamãe!


  • Limpeza Facial

Algumas grávidas apresentam acne no rosto ou uma pele mais oleosa devido às alterações hormonais da gestação. Pra isso, uma limpeza de pele mais profunda pode ajudar!


No entanto, é importante que seu esteticista use produtos hipoalergênicos e não-comedogênicos. É uma opção bastante útil, especialmente porque tratamentos para acne não podem ser feitos durante a gestação pela quantidade de ácidos que os produtos voltados para o problema costumam apresentar.


E aí mamãe, preparada pra ter um dia de autocuidado cheio de tratamentos em segurança?


134 visualizações0 comentário

Comments


Nipt.png

NIPT

pré-natal

não invasivo

O cuidado com a 
saúde do bebê,
começa na gravidez

parto_chegando_vrt.jpg

Agendamentos
contatos e informações sobre células-tronco e exames.

atende
Selecione uma opção:

Contato recebido.
Em breve você receberá o retorno de nossa equipe.

bottom of page