top of page

Blog Cellpreserve

topomail.png

Cadastre-se e participe da nossa jornada!

Quer saber mais sobre Células-Tronco ou exames? 

Benefícios de armazenar as células-tronco do seu bebê

Atualizado: 7 de out. de 2021


Cada vez mais famílias buscam o serviço de armazenamento de células-tronco. Não só no Brasil como em diversos outros lugares do mundo - o serviço de armazenamento se encontra disponível em 86 países atualmente! Mas antes de falarmos sobre todos os pontos positivos de armazenar as células-tronco do cordão umbilical do seu bebê, vamos entender como funciona o armazenamento?


O processo pode parecer complexo, mas na verdade é bem simples em todas suas etapas:

  1. Uma vez que a gravidez é descoberta, você pode acionar a empresa com quem tem interesse em armazenar as células-tronco e fechar seu contrato. A Cellpreserve é um dos principais laboratórios de coleta e armazenamento de células-tronco do país. Para saber mais, entre em contato aqui;

  2. Seja o parto cesárea ou normal, basta a gestante ou alguém próximo acionar a equipe de coleta. Uma vez que o contato é feito, uma enfermeira é enviada para a maternidade e acompanhará o nascimento do bebê;

  3. Assim que o bebê nasce, a enfermeira realiza a coleta do sangue do cordão umbilical, onde estão localizadas as células-tronco. Também são coletadas amostras de sangue da mãe;

  4. Uma vez que as amostras são coletadas, são encaminhadas ao laboratório para testagens, processamento e contagens de células. E tudo isso segue um padrão rigoroso de qualidade;

  5. Após processadas, as células-tronco são armazenadas em tanques especiais que mantêm uma temperatura de 196 graus negativos, e são monitoradas para garantia de sua integridade e funcionalidade futura.


Ah, um detalhe muito, muito importante: a coleta é completamente indolor e rápida. E aí, gostou de saber como funciona o processo por trás dos bastidores do armazenamento?


Agora sim, vamos nos aprofundar nos benefícios que armazenar as células-tronco do seu filho ou filha trazem!


  • As células ficam disponíveis para uso por mais de 25 anos

Digamos que você precise acionar o uso das células 5 anos após o armazenamento. Será que elas podem ser utilizadas ou é preciso algum outro processo? Uma vez processadas em nossos laboratórios, as células-tronco já podem ser utilizadas em procedimentos médicos, sem novas etapas ou novos processos.


Estudos atualmente apontam que, uma vez armazenadas nas condições corretas e exigidas pela legislação, as células-tronco podem ficar armazenadas por pelo menos 25 anos (tempo que a ciência já validou o armazenamento), podendo passar de até mais tempo congeladas. É garantia de saúde por muito, muito tempo!


  • Muitas doenças podem ser tratadas com o uso das células-tronco

Atualmente é possível fazer intervenções médicas em mais de 80 doenças, sendo elas de origem oncológica como linfomas e leucemias, doenças autoimunes como Lúpus e síndromes diversas. Você pode conferir a lista completa de doenças tratáveis aqui. Isso é uma forma de garantir que, caso algum quadro clínico desses venha a se desenvolver, existe uma grande chance de ser tratável com o apoio das células armazenadas.


  • Existem estudos constantes sobre o uso das células-tronco no tratamento de doenças sem cura atualmente

Falamos do impacto que vemos atualmente em tratamentos, mas isso não significa que esses serão os únicos benefícios que as células-tronco poderão oferecer para você e sua família. Afinal, muitas pesquisas estão em andamento agora mesmo, enquanto você lê este post.


Esses estudos buscam novas formas de intervenções médicas e curas baseadas nas células-tronco. Não podemos dizer ao certo quando veremos esses resultados, mas é certo que teremos mais avanços ainda neste campo. Um exemplo possível é que futuramente, estas células poderão ser utilizadas na reconstrução de órgãos, uma técnica conhecida hoje como Terapia Regenerativa.

Entre em contato aqui para se informar mais sobre o armazenamento de células-tronco!


  • A compatibilidade em um futuro transplante é de 100%

As células-tronco são consideradas “imaturas” pelos cientistas, isso significa que elas não têm um papel definido no nosso corpo. Assim, elas podem assumir diferentes funções, uma vez usadas em transplantes, e portanto, apresentam baixíssima rejeição no organismo do receptor da doação.


Os 100% de compatibilidade representam o uso das células-tronco do doador nele mesmo, mas existe também a possibilidade de uso dessas células armazenadas em irmãos e irmãs da criança. Neste caso, o índice de compatibilidade é de 25%.


Esses indicadores representam uma diminuição na busca por um doador compatível, se necessário, o que pode ser uma das principais causas de estresse para famílias em momentos de necessidade. Só pra ter uma ideia, a taxa para conseguir um doador compatível é de 1 em cada 100 mil indivíduos!


Por isso, ao falarmos de células-tronco estamos falando muito mais do que um simples armazenamento. É um ato de amor pelo seu filho e pela saúde dele. Já considerou fazer o armazenamento das células do seu bebê hoje?


175 visualizações
Nipt.png

NIPT

pré-natal

não invasivo

O cuidado com a 
saúde do bebê,
começa na gravidez

parto_chegando_vrt.jpg

Agendamentos
contatos e informações sobre células-tronco e exames.

atende
Selecione uma opção:

Contato recebido.
Em breve você receberá o retorno de nossa equipe.

bottom of page