Blog Cellpreserve

topomail.png

Cadastre-se e participe da nossa jornada!

  • Equipe Cellpreserve

A história de Nerea

Nerea nasceu em Burriana, Castellon (Espanha). Foi diagnosticada com paralisia cerebral pouco tempo após o seu nascimento. Por nascer prematura, a menina teve falta de irrigação no cérebro, o que contribuiu para o desenvolvimento da Paralisia Cerebral.


Nerea passou por várias consultas de fisioterapia, por causa dos seus problemas motores. Era uma situação complicada, que demandava grande esforço da menina e da família. Aos 5 anos, os pais de Nerea leram uma newsletter da IVIDA, o texto falava sobre o uso autólogo de sangue de cordão umbilical em Paralisia Cerebral.


Depois de lerem o texto, os pais da menina decidiram que iriam utilizar suas células do cordão umbilical, com o objetivo de amenizar os sintomas da doença.


Durante um período, Nerea tentou o tratamento em seu país, porém os médicos recomendaram que ela fizesse parte de um ensaio clínica.


Depois de algum tempo Nerea conseguiu participar de um ensaio clínico na Universidade de Duke no Estados Unidos, e receber um injeção com as suas células-tronco. Após um ano e quatro meses, a menina apresentou melhora em relação ao quadro da sua doença.




Fontes: https://parentsguidecordblood.org/pt/news/historia-de-nerea



21 visualizações
Nipt.png

NIPT

pré-natal

não invasivo

O cuidado com a 
saúde do bebê,
começa na gravidez